sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Preço da Eletricidade: um mistério muito bem guardado (Parte 3)

Como é saudável doentio perceber que afinal também há outros países que estão a começar a sofrer com o excesso das renováveis. E esse país é nada mais nada menos do que a Alemanha. Se quiserem ler o texto todo, o Die Welt explica-nos isso mesmo:

06:24

Vattenfall

Atual é dramaticamente mais caro para milhões de clientes

O custo da eletricidade e calor no ano a aumentar acentuadamente.Vattenfall agora se volta tanto para empurrar os preços para cima, como nunca antes. E isso é só o começo. 
Atrás de postes de eletricidade o sol se põe.  Para muitos consumidores, a eletricidade é significativamente mais caro em breve
Foto: Timo Jannpostes de energia traseiras o sol se põe. Para muitos consumidores, a eletricidade é significativamente mais caro em breve
Energia torna-se mais caro para os consumidores na Alemanha na virada. Depois de inúmeros fornecedores já anunciaram aumentos de preços, agora está definindo a Vattenfall gigante eletricidade até suas tarifas.
Mais de dois milhões de clientes alemães daempresa estatal sueca entrar nos próximos dias no correio, um aumento de preços drástica entregue. Como o "mundo" da empresa aprendeu, aumenta os preços do utilitário de energia elétrica nos mercados de Berlim e Hamburgo em 1 Janeiro 2013 em cerca de 13 por cento.
A empresa estatal sueca é de duas maiores cidades da Alemanha, cuidados primários e deve, portanto, comunicar com seis semanas de antecedência à mudança. O aumento no início de 2013, é a mais elevada do que tem sempre Vattenfall proclamada na Alemanha.
Aumento do preço previsto
Vai afetar cerca de 1,6 milhões de domicílios e na capital federal, e cerca de 750.000 em Hamburgo. Ao mesmo tempo, a empresa deixou claro que se espera com novos aumentos de preços nos próximos anos. "Eu não acho que os preços da electricidade vai cair devido às condições", disse o diretor de vendas Vattenfall Rainer Wittenberg, o "mundo".
Vattenfall segue com concorrentes de preços de decisão muitas.Apenas alguns dias atrás, EnBW anunciou um aumento de cerca de 10 por cento. RWEtambém sugeriu um aumento nas tarifas. De acordo com o portal de comparação Verivox sido em torno de 160 utilitários têm subido ao poder na Alemanha - relatado para ter uma média de 11 por cento.



Tiago Mestre

Sem comentários: