quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Mais uma dose de Keynesianismo, please



O PIB da maior economia do mundo contraiu no último trimestre do ano passado de forma inesperada. O Departamento do Comércio norte-americano anunciou hoje que a economia do país contraiu a um ritmo anual de 0,1% nos últimos três meses de 2012, constrangida pela maior descida nos gastos da Defesa em quatro décadas.

notícia aqui



Comentário:

Os leitores do Viriatos naturalmente não ficam supreendidos ... E isto ainda não é nada comparado com o que está para vir. Ora venha mais uma dose de Keynesianismo, please!!



2 comentários:

Tiago Mestre disse...

O que aconteceu ao PIB dos EUA no Q4 é tão só a pontinha do icebergue no paradoxo que nenhum político nos EUA quer ver:
A despesa tem mesmo que baixar porque os défices tocaram na Lua, mas basta mudar mudar uma virgula e pronto, economia em recessão.

Ninguém que recessão, nem mesmo os republicanos, e portanto Ben Bernanke pode ir fazendo continhas à vida, porque o Qenfinity poderá não chegar.

Como em Portugal, também nos EUA ainda há aquela esperança ingénua de que se pode cortar despesa sem afetar de sobremaneira o PIB.

Nós em Portugal já começámos a tomar o remédio, nos EUA ainda ainda nem sequer tiveram a coragem de ir ao médico.
Ai aguenta, aguenta

Sugiro a Obama que produza 1000 drones por dia, e coloque o país, já agora porque não o planeta, a ser filmado 24h por dia
Ainda há muito por fazer e o PIB dos EUA ainda muito pode crescer. Só é pena termos a matemática a chatear-nos com a história dos défices e da dívida. Talvez Ben possa dar uma ajuda a "humanizar" esta ciência tão abstrata e tão desagradável.

Anónimo disse...

Os EUA, modelo ocidental para tanta coisa, está a ir pelo mau caminho...