segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Burrices económicas





Cavaco Silva: “Não é com salários baixos que se garante competitividade” das empresas.
notícia aqui

Comentário: 
Por acaso és empresário? És tu que controlas e defines os preços do mercado? 
Tretas socialistas...
Eu sei que querias ser como o Chávez ou seja ir correr a imprimir moeda mas essa é também uma forma de baixar salários e da pior maneira porque vai também às poupanças e asfixia o acesso a produtos que dependem de importações. Estou a ver. Por qué no te callas?  
Portugal deve ajustar sim os seus salários até atingir o seu ponto natural de equilíbrio de mercado com a sua real capacidade de produzir, cada empresa deve ter assim a liberdade de fazer o que bem entender pois senão em última análise ela encerra as portas. O trabalhador desta forma terá também maior liberdade em decidir o seu futuro, se quer ficar ou mudar de emprego, contra a alternativa de perder o emprego pelo atual sistema. 
Um ajuste correto de mercado no final irá garantir a todos melhores preços para aceder a produtos e bens o que levará inclusive à criação de novos empregos.
O desemprego é elevado em Portugal pois os salários e a despesa, principalmente no sector estado, teimam em não diminuir asfixiando toda a atividade económica .

Sem comentários: