sábado, 22 de junho de 2013

Duelo: comunistas vs propriedade pública

Jovens comunistas detidos a pintar mural:


"Foi uma detenção ilegal, tendo em conta tratar-se de um direito constitucional", disse, em declarações à Lusa, Belmiro Magalhães, da Direção de Organização Regional do Porto do PCP.

O responsável pela estrutura distrital do PCP do Porto referiu ainda que quatro dos jovens foram algemados ainda junto ao muro da escola.

O PCP considera que "não se trata de vandalismo, é mensagem política" a pintura do mural. 

Os comunistas argumentam que "o muro é público, não é privado, e não se tratando de um monumento" era lícito usá-lo para "passar a mensagem", de que "é necessária a demissão deste Governo".

Em declarações à Lusa, fonte da PSP contra-argumentava, após a detenção. "Constitui crime pintar murais em edifícios públicos", disse a polícia...

Menos de duas horas depois, todos tinham já saído em liberdade.



Direito constitucional dizem eles... sabemos que a constituição é deles mas o ridículo tem limites. 

E já agora o que os comunas acham sobre disparar uns tiros contra a coisa pública? Deve ser considerado também uma mensagem política? 

Acho que consigo adivinhar a resposta deles... Se tivesse sido um grupo comunista a resposta era afirmativa pois seria uma mensagem política enquadrada no direito constitucional mas caso não tenham sido os camaradas, então aí já estaríamos perante um perigoso agitador "fassista" (o inimigo imaginário dos comunas) um crime hediondo de lesa-pátria onde na solução ideal comunista deveria passar por um julgamento sumário a relembrar os velhos tempos do PREC.

Sem comentários: