sábado, 8 de junho de 2013

Socialista rima com...

marxista ou fascista


no DN


"Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança". - Benjamin Franklin




Aqui temos o mr. Obama a cada dia que passa mais fascista.

O socialismo quando é praticado ao extremo segue por uma de duas vias, a via marxista ou a via fascista.


E o que os media agora informam não é nada que os nossos leitores mais antigos já não soubessem... 



10 comentários:

Anónimo disse...

Por seres tão anti socialista acabas por estragar este blog com estes disparates. Bastava estudares um bocadinho da lei americana para perceberes que o presidente nada tem a ver com isto. És demasiado primário nos teu posts

Sérgio disse...

Caro anónimo, sendo um leitor regular deste blog (embora sem conhecer nenhum dos seus criadores) tomo a liberdade de o convidar a ouvir o discurso do Obama há alguns anos atrás:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=B6fnfVJzZT4
De hipócrita ele não se escapa, não há volta a dar.
São apenas os socialistas que são hipócritas? Antes fosse... simplesmente são-no em média em maior grau, apenas isso.
Permita-me a sugestão de que os seus comentários seriam mais interessantes se apresentassem uma forma mais elaborada e justificada de um ponto de vista contrário, e não apenas na forma de ataques sem qualquer conteúdo.
cumprimentos.

Anónimo disse...

Caro Sérgio, conheço esse e outros discursos de Obama, muitos deles bastante panfletários. Mas não retiro um virgula ao post anterior. Só por ignorância se pode considerar Obama responsável.

Todos os políticos são hipócritas, não tenho nenhuma estatística credível sobre se os socialistas são mais ou se são menos, nem acho isso importante.

Gosto deste blog por alguns dos que cá escrevem, até de outras praias (blogs) mas o autor em questão no post anterior acaba por ferir a credibilidade com estes posts disparatados a toda a hora fundamentados num anti socialismo primário.

Vivendi disse...

Caro anónimo,

Vejo que quer preservar a todo custo a boa imagem de Obama.

Escândalo atrás de escândalo e chega à conclusão que o presidente não decide nada. Se o Obama é também uma marioneta? Também é provável que sim pois não se cansa de proteger interesses obscuros que não servem o interesse dos comuns dos americanos mas qualquer superior em qualquer tipo de hierarquia é também responsável pelos atos dos seus subordinados.

O que tento demonstrar nos meus posts é que a maior parte dos políticos de hoje já não são credíveis e pior que tudo muitas das suas decisões provocam consequências extremamente gravosas para a sociedade.

E caso fosse o Bush no lugar do Obama a executar estas práticas também não o deixaria de apelidar de fascista.

Agora se o fascismo advém como consequência natural de um socialismo extremado, segundo a opinião de vários autores conceituados, não me pode culpar a mim que tento apenas simplificar ao máximo a mensagem.

Se não acredita no que lê pode sempre tentar desmontar com argumentos que provem que eu estou errado.

Grande parte da civilização ocidental quer queira ou não queira vive hoje debaixo de um manto governativo extremamente socialista e de minha parte tento lutar e demonstrar às pessoas que um pouco mais de liberalismo não faz mal a ninguém.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

O que está em questão é mesmo a fundamentação, que o Vivendi não faz, o Vivendi limita a actuação ao copy past, nem sequer faz uma selecção. Bastava consultar a informação disponível na net.

"Vejo que quer preservar a todo custo a boa imagem de Obama" Isto é para eu rir? Não gosto do Obama, Eu explico-lhe o que quero preservar, opiniões fundamentadas. A sua actuação na maioria dos comentários é lamentável. Peca por falta de rigor e o liberalismo não precisa da mentira para ser defendido. Básico vê?
Mas não quero retirar-lhe o protagonismo, por mais infeliz que ele seja.

Cumprimentos

Vivendi disse...

Caro anónimo,

Eu faço as fundamentações que quero e quando bem me apetece fazê-las. Os dias de hoje tem uma série de eventos que se eu fosse tentar decompor tudo com profundidade não me sobraria mais tempo para fazer outras coisas.

A minha visão aqui no blogue não é tentar reeducar ninguém nem andar por aí a fazer lavagens cerebrais, apenas tento despertar as consciências deixando a liberdade aos leitores para fazerem as suas próprias pesquisas e conclusões...

Procure desarmar-me quando achar que eu estou a partilhar uma imagem errada dos acontecimentos que eu cá estarei para me defender e no final veremos quem domina a verdade.

Quanto ao protagonismo é coisa que nem me aquece nem me arrefece. Estou mais interessado em aprender e partilhar com os outros do que sentir vaidades.

Cumprimentos.

Vivendi disse...

Fica este link sobre tudo o que já foi escrito aqui no blogue sobre o Obama. O Obama por aqui já não engana ninguém faz tempo.

http://viriatosdaeconomia.blogspot.com/search?q=obama&updated-max=2013-01-08T08:04:00-08:00&max-results=20&start=0&by-date=false

Anónimo disse...

Então pode começar por explicar qual é a culpa do Obana na situação que relata?

Vivendi disse...

Faça perguntas sérias que o Obama já é maior de idade... ok?

Anónimo disse...

Continua o disparate...