sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Complicado quando a realidade é ignorada

Hoje fui jantar a casa dos pais da minha namorada, em conversa surgiu o tema da saúde e de que hoje a saúde esta muito cara, que o Estado cobra impostos, que a saúde não pode dar lucro, etc...
Eu comecei a explicar que a realidade não se altera porque Eu não gosto dela.

Ao explicar como se financia o Estado, o pai da minha namorada diz-me o seguinte,

"o que o Filipe diz está certo, mas é uma análise muito fria, não devia ser assim".

O que Eu disse foi que o Estado só se financia por meio de impostos (divida é impostos futuros, e não podemos inflacionar a economia).

Que se pode fazer quando o interlocutor do outro lado diz que tenho razão, que a realidade é aquela, mas está se nas tintas para isso?

Complicado.

A realidade como já por diversas vezes foi dito por inúmeras pessoas é que a despesa do Estado é insustentável e mais cedo ou mais tarde esta terá de descer.

Ou vai a bem ou vai a mal.


Eu prefiro sempre fazer as coisas a bem, e pensadas de forma a minimizar os danos, mas parece que será a mal, e figura se que será a muito mal.


2 comentários:

Anónimo disse...

Insustentável é pagar a todos os privados (parcerias e afins) que chulam o Estado. As empresas privadas que exportem.

doorstep disse...


Texto pertinentissimo, o de Filipe Silva.

E com gramde probabilidade, profético.