quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A mulher conservadora

"Eu sou uma mulher, conservadora, acredito no valor da família e defendo a diferenciação de papéis naturais entre homens e mulheres. Eu acredito que uma mulher deveria ser silenciosa, paciente, amorosa e recatada. Eu acredito no trabalho que a modéstia de uma dama faz no coração de um homem, transformando-o em pai, e no coração dos filhos transformando-os em homens.

Mas apesar disso, eu sei e vocês sabem que algumas mulheres tem a ousadia necessária na política, a cautela necessária na administração e a sensibilidade necessária na sociedade. Essas mulheres, não todas, mas essas, devem receber o apoio das outras mulheres e homens ao seu redor na vida pública. Prova disso é Lady Tatcher. 

Afinal, é por essa razão que não apoio qualquer ideologia coletivista, não sou feminista pois sei o valor das mulheres, não dou apoio aos masculinistas pois sei o valor dos homens. 

Todos os grupinhos de facebook, ou fora dele, que tentarem desnaturalizar homem e mulher e colocar tudo nas costas da "construção histórico-social" receberão meu desprezo. 

Da mesma forma aqueles que fizerem o exato oposto: naturalizar tudo e engaiolar mulheres na cozinha.

Quando eu volto de um evento feminista, quando eu leio uma obra feminista, é nesse momento que eu tenho a mais firme certeza: Eu nunca serei uma delas."

Ana Caroline Campagnolo Bellei

Sem comentários: