domingo, 15 de setembro de 2013

Vasco Lourenço, vai estudar os números e depois falamos

"Porque não sonharmos que poderemos, hoje e aqui, voltarmos a dinamitar uma situação que parece inexpugnável?" - interrogou-se o capitão de Abril.

Andamos a brincar com a tropa, só pode.
A ignorância como fonte de ação e planeamento de vida deve deixar muitas almas atormentadas para o resto das suas vidas.


Este nosso amigo não quer mesmo perceber porque é que chegámos onde chegámos, como não quis perceber o que de bom tinha o regime de Salazar. Só conseguiu ver o que era mau, ao ponto de achar adequado reescrever a história deste país com uma mudança de regime assim, por decreto institucional, sem ter o discernimento intelectual para aproveitar o que de bom já havia.

O espírito deste senhor é bom, não duvido, mas por não querer inteirar-se da realidade tal e qual como ela é acaba por ser traído pela força das coisas.

Pelos vistos, a ignorância como fonte de ação e planeamento está outra vez a iluminar muitas mentes que só sabem reagir recorrendo aos instintos maus e enganadores. E pelo meio, usam palavras caras, como "inexpugnável", que 90% da população não sabe o significado, mas como é dito por este senhor, então ele deve saber do que está a falar.

Tiago Mestre

1 comentário:

Mentat disse...

“Só conseguiu ver o que era mau, ao ponto de achar adequado reescrever a história deste país com uma mudança de regime…”

A única coisa má que este monte de bosta viu no regime do Estado Novo, foi o Marcelo Caetano achar justo, que os oficiais milicianos (os que efectivamente arriscavam a vida no mato) ganhassem o mesmo, que os oficiais do quadro (os que poliam com o traseiro as cadeiras onde passavam os dias sentados).

Foi isso que foi o 25A74, um golpe de estado militar à moda sul-americana, por motivos de mera reivindicação salarial.

Ao fim ao cabo nada muito diferente do que se passa hoje, só que o MFA agora chama-se TC.

A lengalenga da Revolução Democrática e dos 3Ds foi acrescentada depois, pelos comunistas infiltrados nas nossas Forças Armadas.

O "inexpugnável", para esse animal deve ser a parte de baixo duma Unimog, que segundo me contaram, quem lá esteve na altura na Guiné, foi onde ele se foi abrigar, quando fugiu duma emboscada do PAIGC, deixando os seus subordinados sozinhos a lutarem bravamente.
.