segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O Socialismo que não aparece nos merdia portugueses



7 comentários:

Lura do Grilo disse...

Isto aconteceu vai para uns anos: deficientes mentais morreram de frio e abandono em Cuba. Faltam os bebes que quando nascem com deficiência são deixados morrer ao relento.

Anónimo disse...

Quanto à Venezuela não sei, mas quanto a Cuba podiam colocar um cartaz a dizer "USA patrocinam esta situação desde 1962 com o bloqueio e com responsabilidades no cartório há mais de 100 anos". Cuba tem uma taxa de alfabetismo de 99,8 % (?!)- melhor que Portugal; expectativa de vida de 77,64 anos e uma mortalidade infantil inferior à de alguns países desenvolvidos (via wikipedia).
Cumprimentos,
(um não comunista)

Vivendi disse...

Esse argumento está desmistificado quando observamos o exemplo de Taiwan.

http://viriatosdaeconomia.blogspot.com/2013/06/embargo-ou-sistema.html

Quanto aos 100 anos basta olhar para fotos de como era Cuba antes da tomada socialista.

O governo português bem que poderia oferecer aos portugueses entusiasmados com o socialismo uma estadia prolongada em Cuba. Daria a cada português disposto a ir viver para Cuba 15 € mensais (+- o salário de um médico em Cuba). Talvez fosse uma excelente forma de cortar na despesa sem intervenção do tribunal constitucional.

Foi só uma ironia. Ao que parece vamos ter sim é uma reforma agrária em Loures com o apoio do partido de governo neo-liberal.

Anónimo disse...

Deixem estar que os os EUA já têm com que se coçar:
US food stamp use swells to a record 47.8 million...
"A record number of Americans are using food stamps, known today as the Supplemental Nutrition Assistance Program (SNAP). Despite official proclamations that the recession has ended and an economic recovery is underway, families are turning to SNAP benefits in record numbers. The working poor comprise a growing number of food stamp recipients, and about half of those receiving benefits are children.

Enrollment in the food stamp program has increased by 70 percent since 2008, to a record 47.8 million people as of December 2012, the Wall Street Journal reported Thursday. The biggest factor driving the increase is the stagnating job market and a rising poverty rate. This means that a staggering 15 percent of the US population receives food stamp benefits, nearly double the rate of 1975."

Vivendi disse...

Os EUA foram tomados pelo socialismo corporativo quando decidiram abandonar o padrão-ouro e promoveram o crédito à fartazana, sendo hoje em dia uma economia de bolhas onde não se aplica a regra básica do capitalismo, quem toma má opções de gestão deve falir. Preferiram a máxima do "too big to fail".

A classe média americana está assim a ser destruída bem como o sistema capitalista americano que é cada menos livre.

Lura do Grilo disse...

É interessante como a propaganda comunista faz o seu caminho de mentira.
A mortalidade infantil é esgrimida até à exaustão mas é falsa. A mortalidade infantil parece reduzida pois só registam as crianças quase com um ano: as que morrem antes simplesmente não existiram. Mesmo as mortes após um ano de crianças deficientes não contam para a estatística.
Longevidade: não tenho dados mas fome moderada prolonga a vida.
Sistema de saúde cubano: uma desgraça. Não há agulhas para suturar com o tamanho necessário, não há fio de sutura, não há sabonete, vidros nas janelas e elevadores nos hospitais. Grande parte dos medicamentos chegam dos EUA gratuitamente.
Culpa dos EUA? Estranho: Cuba tem relações com mais de 160 países e era a 9º economia mundial antes da revolução castrista. Hoje as colheitas de cana de açúcar são menores que as de 1905 antes de introduzir a mecanização. Algo me diz que o habitual modus operandi comunista está em pleno: primeiro culpar os "inimigos internos" e depois, não havendo esta desculpa, culpar os externos. O problema de Cuba é sem dúvida o embargo: o embargo à liberdade.
(não sou comunista)

Anónimo disse...

É muito interessante ver que entre tanta pessoa inteligente aqui, ninguêm consegue sequer admitir que um embargo com 50 anos a um país não possa trazer consequências: nós por cá tivemos um embargo financeiro há 2 anos e é só ver tudo a cair a nossa volta. A continuar assim, vamos estar ao nível das fotografias acima dentro de pouco tempo (que alguém diz que são de cuba, admito que sim, mas não deixa de ser daquele tipo de propaganda básica que antes era feita pelos comunistas àcerca dos males do capitalismo e em prol do comunismo).
Mas também é interessante como a propaganda social democrata faz o seu caminho de mentira igualmente e no nosso país atente-se às duas notícias seguintes:
A 1.ª:
O número de portugueses que deixaram o país atingiu um novo recorde no ano passado, com a partida de 121 418 pessoas – ultrapassando o recorde anterior, registado em 1966, quando emigraram 120,000 pessoas, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística.
Todos meses, saem de Portugal cerca de dez mil cidadãos – cujos principais destinos são França, Luxemburgo, Suíça, Reino Unido e Angola, uma antiga colónia portuguesa – e tudo indica que esta tendência vai manter-se, escreve o Diário de Notícias
http://www.presseurop.eu/pt/content/news-brief/4282041-dez-mil-pessoas-deixam-portugal-todos-os-meses?xtor=RSS-9

A 2.ª:
O desemprego em Portugal diminuiu 3% no segundo trimestre do ano. Os dados foram confirmados no relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), que foi divulgado esta terça-feira em Paris
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=127685

Portugal é um dos maiores países exportadores de desempregados.
Cumprimentos,
(um não comunista)