sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

FED at Work


O Zerohedge apanhou bem esta realidade:

Na coluna da esquerda temos os preços em 1938 (ainda na Grande Depressão !)
Na coluna do meio temos os preços de 1938 transportados para 2013 com a correção da inflação.
E na coluna da direita temos os preços reais que hoje se praticam.

Basta ver que para um rendimento de 27 mil dólares, os preços das coisas são MUITO superiores ao que "deveriam" ser se apenas se ajustasse a inflação.

Se em 1938 uma casa nova custava 2/3 do rendimento anual do homem, só ele é que trabalhava, em 2013 a casa custa quase 10 vezes mais que o rendimento individual.

Uma família com homem e mulher a trabalharem em simultâneo em 2013 mesmo assim ficam MUITO pior do que uma família de 1938 com uma pessoa apenas a trabalhar.

Dá que pensar.

Tiago Mestre

3 comentários:

Vivendi disse...

O FED é uma seita de vigaristas.

vazelios disse...

Isto também quer dizer que a inflação tem sido manipulada não?

Tiago, quando dizes que em 1938 o custo de uma casa é 2/3 do rendimento anual, penso que querias dizer pouco mais do dobro (3.900 Vs 1.700). Mas o raciocinio está correcto. A casa custava em 1938 pouco mais do dobro, deveria custar pouco mais do dobro (64.000 Vs 28.000) em 2013 e na realidade custa quase 10 vezes mais.

De resto, basta analisar os números com cuidado e atenção (e claro, ter essa informação!) para reparar que algo de muito errado nos foi escondido durante anos.

Estes e outros dados demonstram a manipulação geral para se manter tudo numa luta a 2, seja em que país for, republicados Vs democratas, PSD VS PS, etc.

Incitador disse...

No sítio Positive Money, entre muitas outras coisas interessantes, há um pequeno filme sobre a subida do preço das casas. (Embora se refira ao UK, como nós sabemos o problema está longe de se confinar a essa zona do globo.)

Fica aqui:
http://www.positivemoney.org/issues/house-prices/