quarta-feira, 19 de março de 2014

Eu estou a caminhar no sentido da sabedoria

"A minha opinião é muito semelhante à de Alexander Hamilton", nos EUA de 1790, disse, sublinhando que "aquilo que era válido nos EUA no século XVIII é válido para os países que fizeram operações do mesmo género no final do século XX". 

"É muito mais difícil desfazer do que fazer" e os problemas que o país agora enfrenta "estarão connosco nas próximas décadas", alertou também Vítor Gaspar. O ex-ministro fez também um paralelo com Oliveira Martins, no século XIX e as dificuldades que o País, na altura como hoje, atravessou. E com o embate que então teve com Dias Ferreira, então primeiro-ministro e que não estava particularmente preocupado com o pagamento das dívidas.

Justificando a firmeza da sua posição, Vítor Gaspar afirmou que "quando alguém mantém uma posição durante um par de anos é teimoso, quando a mantém por 20 anos é persistente, por mais de 50 anos é sábio e eu estou a caminhar no sentido da sabedoria".

aqui



Sem comentários: