segunda-feira, 5 de maio de 2014

Emigração de luxo para os socialistas II

"A fome já afecta 5 milhões de venezuelanos completamente governados de cuba que suga grande parte dos rendimentos do petróleo. Nas filas de centenas de metros para comprar dois ou três kg de farinha, arroz ou feijão as pessoas são carimbadas como animais. A criminalidade é brutal: multiplicou-se por 440% desde que o Chavez assumiu o poder. Mais de 200 000 venezuelanos já foram assassinados por este regime totalitário e brutal. A corrupção é total ... policia, juízes,funcionários públicos. O comunismo faz regressar à idade da pedra e da exploração dos mais pobres. 
Não acreditaria se não mo dissessem de lá onde tenho família."


Lura do Grilo aqui


4 comentários:

Diogo disse...

É muita ingenuidade imaginar que a Venezuela (o maior poço de petróleo da região) não esteja sob o domínio das petrolíferas norte-americanas.

Para quem inventa «armas de destruição maciça» e «ligações à al-qaeda» para invadir o Iraque (outro grande poço de petróleo), onde, em 2007, devido à guerra, já tinham morrido um milhão de civis iraquianos (segundo o Los Angeles Times).

O «comunismo venezuelano» tem, na sua base, a mão invisível das petrolíferas norte-americanas.

Anónimo disse...

De acordo que seja como diz.Mas a corrupção sempre foi igual na Venezuela.
Dar isso como criado pelo regime,não corresponde à verdade.

Lura do Grilo disse...

"não esteja sob o domínio das petrolíferas norte-americanas" Não está! Há um video no YouTube em que Chavez visita as instalações petrolíferas e se gaba de agora não ouvir só falar inglês, mas russo, etc, etc.

De facto a produção petrolífera, o dinheiro arrecadado e as vendas para os EUA declinaram quase 30% desde que a a PDVSA foi tomada pelo chavismo. Além disso falhas graves de segurança tornaram-se frequentes com imensos acidentes de trabalho, incêndios, explosões e outros incidentes que levou o país a importar refinados

Lura do Grilo disse...

Corrupção em Venezuela
http://www.transparency.org


Transparecy International

2002: Venezuela Lugar 85
2006: Venezuela Lugar 138
2013: Venezuela Lugar 160