terça-feira, 6 de maio de 2014

Fora do mundo real

"Fora do mundo real, o único lugar onde se recebe muito mais do que se gera economicamente é no servidorismo público. Por isso, o mundo divide-se não em esquerda e direita, conservadores e liberais, mas entre aqueles que pagam e aqueles que consomem impostos."

Ícaro carvalho

4 comentários:

Anónimo disse...

No mundo real, o que se verifica é um grande número de pessoas no privado a declarar o salário mínimo e com um grande património (ou que então nada têm em seu nome e usufruem dos bens da empresa), que não é consonante com o que declaram para efeitos de impostos. Pelo contrário, temos os servidores do estado (servidorismo ??), que não têm hipótese de fugir ao fisco e assim são sobrecarregados com impostos, cortes nos ordenados e não actualização do ordenado por via do efeito da inflação. Mas por outro lado, se se está a referir aos mais de 4000 que este governo encaixou como técnicos superiores a ganhar mais de 3000 euros mês com um currículo de colar cartazes, então tudo bem, concordo perfeitamente consigo. Não deixa porém, de relevar meias verdades ao incluir tudo no mesmo saco.

Cumprimentos,

Anónimo disse...

Um pequeno esclarecimento para o anonimo funcionario publico.

O Objectivo PRIMEIRO das empresas é dar lucro para os seus donos/acionistas NAO É PAGAR IMPOSTOS para sustentar outros!!!

Usufruem dos bens da empresa ???????

Entao se a empresa é MINHA e apenas MINHA !!!!!!! nao posso usar os seus bens como me convier ?????

Bem sei que quando se abre uma empresa tem-se logo à partida um SOCIO chamado estado que so rouba e atrapalha o seu funcionamento.

Então para quê que abro uma empresa ???? Para pagar impostos apenas e nao usufruir de nada ???

Nao se esqueça que em Portugal quem abre uma empresa e se a empresa nao gera dinheiro suficiente para pagar os impostos,
sabe que o dono da empresa pode ficar sem casa, sem carro enfim sem tudo o que conquistou ????
Todo o patrimonio pessoal !!!!!

Sabe que quem era socio gerente de uma empresa so ha 1 ano é que tem direito a fundo de desemprego ?????
como a maior parte das falencias nao sao fraudulentas existe um sem numero de socios gerentes que,
apostaram tudo num negocio e perderam tudo e apesar de terem pago sempre segurança social nao tiveram subsidio de desemprego.

É por causa de mentalidades como a sua é que so um louco abre uma empresa em Portugal.

Enquanto tivermos esta mentalidade nao vamos a lado nenhum porque a riqueza das nações são as empresas que elas têm.
Ve a Alemanha uma Suiça nao tem recursos naturais e no entanto sao paises ricos porque ????? porque são paises amigos das empresas e as empresas sao que geram empregos geram riqueza.

Percebeu ????

Anónimo disse...

Porque é que não vais lá para a Alemanha e tentas lá o teu estilo de fuga aos impostos?

Incitador disse...

Caro anónimo das 23:59,

Este blogue, embora num estilo informal, é uma lufada de ar fresco no panorama nacional. Na minha opinião, acho que era bom que os comentadores se abstivessem de fazer comentários de baixo nível. Para ler comentários desses, temos todos os jornais online nacionais onde dificilmente se consegue aprender alguma coisa tal é a pobreza dos comentários que lá são despejados.