domingo, 14 de setembro de 2014

Uma América nada capitalista

NÚMERO DE Beneficiados PELO GOVERNO NORTE-AMERICANO JÁ SUPERA O DE TRABALHADORES


Dados oficiais mostram que os beneficiados pelo governo já superam em 6 milhões o número de trabalhadores. Número de assistidos já é maior que a população dos 9 maiores estados do país.

153.323.000. Esse é o número de pessoas que vivem em famílias assistenciadas de alguma forma pelo governo nos Estados Unidos, de acordo com os dados divulgados pelo Census Bureau esta semana. Os números são referentes ao quarto trimestre de 2012 e equivalem a 49% da população do país.
Destes mais de 153 milhões de pessoas, pelo menos 109 milhões estavam recebendo algum benefício que necessita de comprovação de renda para ser retirado – conhecidos como “welfare”. Esse número é equivalente a 35% da população do país.
De longe, os dados podem não significar muito, no entanto, uma analisada mais precisa mostra quão grave eles são. 153 milhões pessoas é um número maior que toda a população da Rússia. Um país inteiro sendo sustentado pelo governo. Ou melhor, pelos trabalhadores e pagadores de impostos.
A preocupação maior, no entanto, reside no fato de que o número de beneficiados pelo welfare já é maior que o número de trabalhadores em tempo integral (35 horas por semana, de acordo com a metodologia do governo) no país. São 103.087.000 trabalhadores (incluindo os funcionários públicos), o que significa que o número de beneficiados pelo welfare já ultrapassou o número de trabalhadores integrais em 6,5 milhões. Assustador.
De acordo com pesquisas divulgadas pelo WesternJournalism, 52% dos norte-americanos não dão conta de suas despesas com moradia e 26% da população não possui poupança de emergência. A participação dos adultos entre 25 e 29 anos na força de trabalho do país caíram consideravelmente nos últimos anos, atingindo um recorde de desocupação das pessoas nesta faixa etária.
obama
Comparados com anos anteriores, os dados divulgados pelo Census Bureau mostram que os beneficiados pelo welfare cresceram em 13 milhões somente em 4 anos. Em 2008, quando o presidente Obama chegou à Casa Branca, haviam 96.197.000 assistidos pelo governo (dados do quarto trimestre).
Ao todo, os beneficiários do welfare acumulam um número de pessoas próximo da população dos 4 maiores estados do país (Califórnia, Texas, Nova York, Flórida) mais a população do estado de Minnesota. Se considerarmos também as pessoas que recebem outras formas de assistência do governo, o número seria próximo da população dos 9 maiores estados somados (Illinois, Pensilvânia, Ohio, Geórgia e Michigan, além dos 4 maiores estados citados anteriormente).
Em 2012, o governo norte-americano gastou cerca de 14,5% do PIB com programas de assistência social (o gasto já supera as despesas com defesa, por exemplo). O valor total desses gastos, com correcção monetária, cresceu 40,5% em 10 anos, de 2002 a 2012. A maior despesa é com a Seguridade Social, que já toma quase 23% da receita governamental, crescendo 35% no período.
aqui

2 comentários:

Lura do Grilo disse...

Há de facto muitos dados que demonstram um desastre económico colossal da economia americana sob a batuta de Obama.
A eleição de Obama terá sido um dos maiores desastres de sempre (bem superior à de Carter): um desastre económico e geo-político dificilmente reparável. A própria democracia nos EUA resultou gravemente ferida.

Diogo disse...

Isto só demonstra o triunfo do capitalismo!

Essa dos gastos com programas de assistência social já superarem os gastos13128 com a Defesa é impressionante. Ao preço a que os porta-aviões estão...