quarta-feira, 29 de abril de 2015

Nasceu há 126 anos



«Nasceu há 126 anos, nesta casa em Santa Comba Dão, no dia 28 de Abril de 1889. 

O mesmo homem que uma vez disse: 

"Devo à Providência a graça de ser pobre: sem bens que valham, por muito pouco estou preso à roda da fortuna, nem falta me fizeram nunca lugares rendosos, riquezas, ostentações. E para ganhar, na modéstia a que me habituei e em que posso viver, o pão de cada dia não tenho de enredar-me na trama dos negócios ou em comprometedoras solidariedades. Sou um homem independente."»



1 comentário:

Lura do Grilo disse...

"E para ganhar, na modéstia a que me habituei e em que posso viver, o pão de cada dia não tenho de enredar-me na trama dos negócios ou em comprometedoras solidariedades" Lapidar! este não precisava de 10 000 "fotocópias" ou "daquilo que gosto muito" em igual proporção