quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Animação multicultural para aquecer o frio inverno europeu

Alemanha chocada com onda de agressões sexuais na passagem do ano

Polícia de Zurique denuncia "cenário quase idêntico" ao de Colónia

80 mulheres assaltadas e violadas em Colónia, mais uma centena de agressões por toda a cidade, outra centena de carros e propriedades vandalizadas em Bruxelas e em Paris. 

Tudo na passagem de ano. As cenas de violência estão registadas fartamente no Youtube, os testemunhos são, no mínimo, arrepiantes. 

Uma alemã, depois de ter visto a amiga ser rodeada e esmurrada na estação de comboio, salvou-a com a ajuda de um segurança que, fora de serviço, passava por ali a caminho de casa, para passar a última noite do ano com a família.

Metidas num comboio para se protegerem, ainda assim foram apalpadas, espancadas e ameaçadas.

Nas declarações prestadas aos jornais, disse que se sentira como se estivesse a viver, de repente, num país estrangeiro. Estrangeiro, hostil.

Cá, neste paraíso recôndito, apenas o choradinho sobre a honra manchada das "virgens" ofendidas por um par de piadas malcriadas. Entretidos entre a "actriz" Erica Fontes e o "comediante" Sinel de Cordes. Enquanto, lá fora, a Europa passa noites dignas de guerra civil.

Somos, apesar de tudo, abençoados.

Manuel Rezende


1 comentário:

Euro2cent disse...

> Somos, apesar de tudo, abençoados.

Maldito "atraso atávico" e "bafio salazarento" que nos impede de acompanhar as tendências modernas do progresso europeu.

Mais liberdade, já.