segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Os banqueiros reinam sobre as dívidas impagáveis das nações.






1 comentário:

Euro2cent disse...

(Em 1939 a Alemanha invadiu a Polónia com Panzers e Stukas. Os bravos cavaleiros dos regimentos polacos ficaram em ligeira desvantagem, e a Polónia desapareceu do mapa outra vez.)

Houve um romântico que resmordeu qualquer coisa acerca de "poets are the unacknowledged legislators of the world", dichote muito reverenciado pelos escribas 'free-lance' que por aí vendem livros no mercado.

Infelizmente, como de costume, a verdade é mais prosaica e miserável - os escribas que legislam são os publicitários a soldo de quem paga bem.

E nos dois séculos que lá vão desde a morte do camarada Rothschild, a produção industrial de consentimento dos governados (suplementada pela de munições quando necessário) não parou de atingir novos picos de desempenho maravilhoso.

Os pobres esforços de "agit-prop" estalinista cederam como regimentos de cavalaria polacos debaixo do fogo de calças de ganga, discos de musica pop e pornografia farta e barata. Os pobres censores do lápis azul português fizeram de rapazinhos de espadas de cartão contra soldados profissionais com metralhadores.

"Money talks", e canta melhor que as sereias.