quinta-feira, 29 de setembro de 2022

O dinheiro digital

 





1 comentário:

Figueiredo disse...

Sobre o «crédito social chinês» que é referido no vídeo, ficam aqui duas ligações:

- America’s Social Credit System Is Worse than China’s

https://www.amren.com/features/2020/11/americas-social-credit-system-is-worse-than-chinas/

- China's Social Credit System: The Truth

https://www.youtube.com/watch?v=a8DvIzvzIYs

De facto, quer queiramos quer não, o dinheiro já é em quase toda a sua totalidade digital, são números/dígitos inseridos informaticamente na nossa conta bancária, sendo poucas as pessoas que recebem por exemplo o seu salário em dinheiro vivo.

Com a «moeda» digital será impossível a lavagem de dinheiro, trapacear ou fugir às obrigações fiscais por parte de indivíduos, entidades, e empresas.

O grande problema é que um país só pode adoptar a «moeda» digital se for soberano, se tiver a sua própria moeda, o que não acontece com os países da união europeia (ue) e aí é que está o grande perigo; se a união europeia (ue) decidisse impor a «moeda euro» digital Portugal e os Portugueses ficariam subjugados à tirania do regime não eleito de Bruxelas e ao seu estado policial, onde a qualquer momento a fonte financeira do país ou de um cidadão pode ser cortada se não cumprirem com a sua agenda política, económica, e de engenharia social

A Federação da Rússia (FR) e a República Popular da China (RPC) , como Estados soberanos, já estão a trabalhar para converter as suas moedas nacionais em «moeda» digital ao mesmo que tempo que idealizam um novo sistema financeiro mundial mais justo.

Terminando o dinheiro físico, a Cidade de Londres («City of London», em Inglês) actual centro de controlo da economia a nível mundial e da lavagem de dinheiro, terá os dias contados assim como o seu corrupto, disfuncional, e injusto sistema financeiro e económico usurário.

O regime da Inglaterra é o maior traficante de drogas do Mundo – respaldado pela Agência Central de Inteligência («CIA», em Inglês).


Post-Scriptum: Se a «moeda» digital avançar grande parte das empresas privadas, estabelecimentos de restauração, entidades, instituições particulares de solidariedade social (ipss), fecham em Portugal.