quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

A Civilização Europeia




"A Civilização Europeia é superior a todas as outras civilizações não por superioridade intelectual mas sim pela sua capacidade artística."

AM





2 comentários:

Anónimo disse...

Artística! E intelectual sim, moral sim, religiosa sim, científica sim. A Civilização Europeia, ainda e por enquanto, é superior a todas as outras, PORQUE NA EUROPA VINGOU O CRISTIANISMO, Jesus a fez crescer, avançar, conquistar como nenhuma outra civilização.
Cristo é superior(Ele é Deus).

"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém". Romanos XI:36.

Entendeu?

Eduardo

VERITATIS disse...

Querer os frutos e não querer as causas, é coisa de liberal. Por isso, mais uma vez, pergunto como pode este blogue chamar-se O Tradicionalista?

Veja:

"Tempo houve em que a filosofia do Evangelho governava os Estados. Nessa época, a influência da sabedoria cristã e a sua virtude divina penetravam as leis, as instituições, os costumes dos povos, todas as categorias e todas as relações da sociedade civil. Então a religião instituída por Jesus Cristo, solidamente estabelecida no grau de dignidade que lhe é devido, em toda parte era florescente, graças ao favor dos príncipes e à protecção legítima dos magistrados. Então o sacerdócio e o império estavam ligados em si por uma feliz concórdia e pela permuta amistosa de bons ofícios. Organizada assim, a sociedade civil deu frutos superiores a toda expectativa, frutos cuja memória subsiste e subsistirá, consignada como está em inúmeros documentos que artifício algum dos adversários poderá corromper ou obscurecer."

(Papa Leão XIII in «Immortale Dei», 1885)