"Sob a autoridade do estado moderno, a realidade concreta da família tradicional foi forçada a dar lugar a uma construção fictícia para a qual a “fraternidade” abrange o mundo inteiro.
Um movimento que leva a uma perda dramática do sentido da realidade dos alunos e estudantes, que deve ser substituído com mais urgência, gerando mais ilusões.
Os proclamados salvadores da humanidade pedem uma conexão fraterna com as pessoas de todo o mundo. Fazem os jovens responsáveis pelo futuro e pela história igualmente.
Escolas e media ensinam deveres abstractos inatingíveis que transformam jovens impressionantes em zumbis cheios de sentimentos de culpa e incapazes de pensar com clareza."
AM
5 comentários:
Lá vem a pecha do costume.
Sei lá quem é o AM e muitos outros identificados por abreviaturas.
Vá-se linchar mais a castração do blogue.
Grato pelo marcador
Escolas e media ensinam deveres abstractos inatingíveis que transformam jovens impressionantes em zumbis cheios de sentimentos de culpa e incapazes de pensar com clareza."-----entretanto alguns desses(vindos da escola pré-abril 74)chegaram aos postos "mais altos" da nação na era pós modernaça e pré coronavirus. Com ou sem apocalipse mundial estamos tramados no rectângulo.
check https://portugalnonevoeiro.blogspot.com/2020/03/no-tempo-do-capital-socialismo-e-da.html
Olha pá. Fecha o blog.
Faz algo de útil.
Enviar um comentário