terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

A Fraternidade

"Sob a autoridade do estado moderno, a realidade concreta da família tradicional foi forçada a dar lugar a uma construção fictícia para a qual a “fraternidade” abrange o mundo inteiro. 

Um movimento que leva a uma perda dramática do sentido da realidade dos alunos e estudantes, que deve ser substituído com mais urgência, gerando mais ilusões. 

Os proclamados salvadores da humanidade pedem uma conexão fraterna com as pessoas de todo o mundo. Fazem os jovens responsáveis pelo futuro e pela história igualmente. 

Escolas e media ensinam deveres abstractos inatingíveis que transformam jovens impressionantes em zumbis cheios de sentimentos de culpa e incapazes de pensar com clareza."

AM


5 comentários:

Anónimo disse...

Lá vem a pecha do costume.

Sei lá quem é o AM e muitos outros identificados por abreviaturas.

Vá-se linchar mais a castração do blogue.

Anónimo disse...

Grato pelo marcador

Ricardo disse...

Escolas e media ensinam deveres abstractos inatingíveis que transformam jovens impressionantes em zumbis cheios de sentimentos de culpa e incapazes de pensar com clareza."-----entretanto alguns desses(vindos da escola pré-abril 74)chegaram aos postos "mais altos" da nação na era pós modernaça e pré coronavirus. Com ou sem apocalipse mundial estamos tramados no rectângulo.

Ricardo A disse...

check https://portugalnonevoeiro.blogspot.com/2020/03/no-tempo-do-capital-socialismo-e-da.html

Anónimo disse...

Olha pá. Fecha o blog.
Faz algo de útil.