quarta-feira, 11 de março de 2015

O sonho digital

O Google é responsável por cerca de 68% do mercado de mecanismos de busca. O segundo colocado é a Microsoft com 19% e a Yahoo! o terceiro, com apenas 10%.
O mercado publicitário em motores de busca alcança 17 biliões de dólares anuais, nos Estados Unidos. 37 biliões no mundo todo. O mercado global de publicidade orbita em torno de 500 biliões de dólares. Ou seja, hoje o Google representa apenas 3,4% do mercado de publicidade global, ainda que detenha 68% de toda a vitrina que circule na internet do planeta.
A internet, hoje, rivaliza com o público em número de horas em relação à televisão. Em algumas camadas já a supera, no entanto, recebe menos de 5% de todo o orçamento publicitário.
Ninguém tem a ideia do que isso se tornará nos próximos 10 anos. Não é a toa que carreiras de dez, quinze e vinte anos, em sectores mais tradicionais da economia, administração e gestão estão a ser trocadas pelo sonho digital.
IC


Sem comentários: