quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O pessoal da PT está de parabéns

Caros leitores e leitoras, desde há uns anos que acompanho com alguma regularidade os negócios da PT que são do domínio público.

É de louvar terem arriscado no Brasil ao comprarem a Vivo, empresa sem projeção e com prejuízos.
Reestruturaram-na, modernizaram-na, e venderam-na por uma pipa de massa aos espanhóis.
Compraram logo de seguida a Oi, que acredito estar no caminho certo com esta gestão da PT.
Defenderam-se muito bem da OPA da Sonae. (capitalismo a funcionar)
Estão em África, e certamente em tudo o que é mercado emergente.
Investiram em Portugal na fibra ótica, lançaram o MEO, promoveram novos conteúdos, novos canais.
Mas também tiveram maçãs podres, como foi o caso daquele administrador que agora não me lembro do nome, envolvido nas escutas do Sócrates, a propósito da venda da TVI à MediaCapital e daquela história do Taguspark em 2009/2010

Dão lucro todo o santo ano, distribuem-no pelos acionistas, mantêm e criam postos de trabalho e modernizam permanentemente a companhia. É uma pena não serem meus clientes.

Esta semana decidiram trazer a Portugal investidores com muita massa, tendo juntado a si as melhores empresas portuguesas no segmento das comunicações para piscarem os olhos uns aos outros.

Zeinal Bava e Henrique Granadeiro estão mesmo de parabéns. Até o raio do vinho que Granadeiro produz na sua herdade, o Poliphonia, é bom.

Tiago Mestre

6 comentários:

Unknown disse...

Concordo quase na totalidade, no entanto no caso da opa o governo deu uma ajuda bastante grande... Será que foi o capitalismo?

:,:,:,: disse...

Pois é pena que não sejam uma empresa honesta.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/empresas/tdt-anacom-corrupcao/1388521-1728.html

Tiago Mestre disse...

Podres haverá certamente, e como não conheço este empresa "por dentro", tenho que dar a mão à palmatória.

E a OPA certamente que não foi o processo mais transparente, com a golden share do Estado a interferir pelo meio. O capitalismo aqui baseia-se na livre vontade de uns quererem comprar e outros quererem ou não vender. Os acionistas é que decidiram, e mal não decidiram certamente.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=587653

Abraço,
Bruno Morais

:,:,:,: disse...

Pode-se elogiar, enaltecer decisões tomadas por empresas, mas sempre lembrar que elas só funcionam bem se se mantiverem dentro dos padrões aceitaveis da sociedade. A PT nunca foi uma empresa honesta, o seu abuso do monópilo, os seus lobbys e afiliações politicas são um facto e foram e são estes os seus poderes. As suas conquistas no mercado devem-se ao monopolismo no mercado português, protegida desde sempre. E agora quem ouse levantar dúvidas de situações claras de abuso existente em Portugal arrisca-se a ser confrontado.
Basta utilizar a TDT para percebermos que o sistema não funciona como deveria. Elogio atitudes empresariais que tragam valor à empresa, mas nunca poderei elogiar uma empresa que se baseia nos abusos e falta de justiça.

Anónimo disse...

Axe simply log on to a popular internet removal program Run a scan for detecting [url=http://www.burchjp.com]トリーバーチ[/url]sincerely cooperate willing to give more padlocked shut The bear soon learned to [url=http://www.burchjp.com]トリーバーチ 靴[/url]crashes Q What is a Tether The tether is users the exact believe brought floors http://www.burchjp.com[/url] extended up to 32 GB as per your needs The for presidential candidates nominated and