sexta-feira, 11 de julho de 2014

A crise segundo Einstein


"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar 'superado'.

Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la." 

Albert Einstein


3 comentários:

Diogo disse...

Einstein não tem razão!

Tudo depende do tipo de crise. Há as superáveis, que puxam por nós, que fazem despertar em nós qualidades insuspeitas e nos conduzem a novos patamares de bem-estar, conhecimento e felicidade. E há as insuperáveis que nos destroem:

Uma doença que nos deixa incapacitados, a morte de um ente querido que nos transforma em zombies ou uma crise financeira que nos atira para uma miséria da qual não há possibilidade de sair (e que leva tanta gente ao suicídio).

Portanto, mais cuidado na avaliação da crise que nos atinge.


E a Teoria da Relatividade também é uma treta. E = MC2 my ass...

Anónimo disse...

Quando leio estas coisas só me apetece tomar um xanax, os tipos que escrevem estas idiotices só mereciam que lhes amputassem os dedos, para depois superarem a falta destes. Não passam duns tipos mimados que não sabem nada da dificuldades de quem não nasceu com o rabo virado para a Lua.

Anónimo disse...

Pois tá claro que têm os meus Parabéns, continuem com o bom trabalho de proteger a VERDADE ECONÓMICA pois a realidade dos que sofrem a ninguém interessa!!!