sábado, 28 de abril de 2018

Um verdadeiro pai da sua nação



Hoje passa mais um dia, mais um aniversário do nascimento de um dos maiores estadistas de todos os tempos, um homem do povo, um homem simples, um homem verdadeiro, o verdadeiro pastor do seu rebanho, o verdadeiro professor, um verdadeiro pai da sua nação.

Infelizmente tão injustiçado, sendo o seu nome arrastado pela lama sem razão alguma para tal, caminharemos para uma sociedade informada e honesta ou apenas uma sociedade decadente e imbecilizada?

Terá sido para isto que os nossos antepassados derramaram o seu sangue, suor e lágrimas, teremos esquecido a nossa identidade cultural, a nossa matriz?

Façamos uma reflexão, vamos ser honestos e ver quem realmente lutou para sermos hoje ainda um país e uma verdadeira nação, embora que mal agradecida, ou mesmo mal formatada pelos que se ocuparam do poder nas últimas cinco décadas, a verdade é que após o afastamento de Salazar começou o descalabro, a tomada do poder por gente sem princípios, a verdadeira máfia que se tem movimentado pelos corredores do poder até aos dias de hoje, essa é a verdade.

Quatro décadas no poder foi demasiado para o nosso homem do leme, desde gerir um país falido, restituindo-lhe a independência financeira e auto-suficiência, o fazer deste um verdadeiro país ao nível dos melhores, o fazer uma verdadeira revolução cultural promovendo a cultura e a educação, o incutir de um verdadeiro espírito de nação, de família, uma guerra mundial pelo meio, fez um enorme trabalho em termos diplomáticos, foi reconhecido como um dos melhores do século XX. 

Resistiu aos ataques das grandes potências sob o manto da ONU, resistiu como um herói ao ataque, sempre pela via diplomática, e para terminar a forma como resistiu ao roubo daquilo que tantos séculos nos custou a conquistar, resistiu a tudo e a todos, menos a um limite ao qual todos estamos submetidos desde que nascemos, o tempo de vida terrena, resta-nos a memória, resta-nos o seu espírito, resta-nos o seu exemplo, foi sem dúvida o grande português, o pai da nação portuguesa.

Espero em breve voltarmos a acordar, voltarmos a ser uma nação una e valente, uma nação orgulhosa do nosso passado, orgulhosa do nosso sangue, orgulhosa da nossa raça.

Foi sem duvida António de Oliveira Salazar um dos seus maiores zeladores, obrigado Salazar por ainda termos um país ao qual chamamos de nosso, muito obrigado!

Paz à sua alma.
Viva Portugal.
Viva Salazar.

Como sempre gritemos presente!
Como sempre marchemos a par
Só tem Pátria quem sabe morrer
Só tem Pátria quem sabe lutar.

Alexandre Sarmento


1 comentário:

Anónimo disse...

Salazar, verdadeiro estadista.
Fiel católico.
Verdugo dos maçons.
Verdadeiro pai da nação portuguesa.

Quem pensa que Salazar morreu, engana-se, ele virou eternidade que ainda teima desabrochar nos corações sinceros da nação portuguesa.

Eduardo