terça-feira, 30 de outubro de 2012

Para quê mudar se está tudo bem? (Parte 3)

Já começámos a ouvir na comunicação social governantes a falarem em reduzir despesa na ordem dos 4 - 5 mil milhões entre 2014 e 2015.

Ainda está longe dos 10 mil milhões de euros que tanto falámos no Contas, mas sempre é melhor do que nada. Sempre é melhor do que dizer que cortando umas gordurinhas aqui e acolá tudo acabaria bem, como nos quiseram fazer crer há ano e meio.

E também já há uns zum-zuns de que a Constituição também terá que ser alterada, eufemisticamente apelidada de "refundação do memorandum da troika".
Também é melhor do que nada. A vaca sagrada começa a ser atacada, e mais vale tarde do que nunca.

Mas há sempre quem ache que não, que está tudo bem e que não poderia ser de outra forma:


Veremos até quando.
Mais uma vez, terá que ser um abanão do exterior a exigir mudanças em solo nacional. É triste.

Tiago Mestre

3 comentários:

David Seraos disse...

Acho que essa afirmação do Coelhinho pode ser um ponto de viragem para se fazer o que deve ser feito. No Contas sempre falaste nos 10MM, mas também não pode querer que o Coelhinho vá logo pra esse nr, já assim dizem que ele quer destruir o Estado Social com os 4MM.

Já ele ter tal afirmação já é algo bastante positivo, demonstra que ele finalmente percebeu onde é obrigatorio mexer, pois não ha outra hipotese sem ser mexer ali. Mas a posição que o PS está a mostrar, é de uma demagogia gritante.

Vivendi disse...

O PS ainda não se deu conta do ridículo. Essa malta n vê os olhos nos olhos?

Tiago Mestre disse...

vivendi, eles vêm, mas não acreditam em ex-líderes socialistas!