sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Gold & Silver


Esta quinta-feira, para além de vistos Gold, Portugal também distribuiu pulseiras de prata, numa estranha acção de promoção do popular visto.
«Aqui tem o visto Gold», terá afirmado o director do SEF para o chinês. «Aqui tem as pulseiras de prata», terão afirmado os inspectores da PJ para o director do SEF. Depois ficou tudo em silêncio à espera de mais algum trocadilho com metais… sei lá, qualquer coisa com bronze… não? Estanho?… Nada? Ok, foram então feitas as detenções, para alívio do chinês, que não estava a perceber nada.

Quanto mais depressa os portugueses se livrarem deste regime melhor para todos e quem  avisa amigo é...


4 comentários:

LV disse...

Vivendi,

Excelente título e imagem.
Quanto às licenças que o estado emite a tipos especiais com muito dinheiro é a constatação do descalabro moral em que vivemos. E não há quem o mostre no palco principal?
Então, se estas licenças especiais (e as benesses a ela associadas) são boas, imagine-se o que fariam se estendidas a todos os cidadãos!
Para além de que, feita assim, esta medida tem vantagens de muito curto-prazo e penaliza profundamente (pelo menos) a classe média. Já se considerou a inflação que estas medidas trazem para vários bens por cá?
No Canadá a medida foi revertida, depois de ter causado uma bolha no imobiliário (creio, especialmente em Vancouver) e o canadiano deixou de poder comprar certas casas na cidade. Depois de estourar, os colectivistas decidiram reverter a medida.
O que deixou muitos milionários estrangeiros escandalizados, é certo.
Saudações,
LV

Vivendi disse...

Caro LV,

Excelente observação.

Partilho da mesma ideia e quem observar atentamente o gigantesco mercado imobiliário percebe que está a acontecer um fenómeno em que milhares e milhares de casas em Portugal acabarão devolutas e condenadas ao abandonado...

Aos mais jovens restam-lhe 3 alternativas:

- ser escravo de uma vida do imobiliário
- fugir da escravatura (emigrar)
- a saída cada vez mais tardia da casa dos pais

A venda aos milionários estrangeiros nada mais é como vender a cereja em cima do bolo imobiliário mas com o recheio completamente podre.

Os preço do mercado imobiliário não representam a realidade da sociedade e não admira que a sociedade europeia tenha entrado em processo de extinção...

http://www.sol.pt/noticia/118437


Vivendi disse...

http://www.bloomberg.com/news/2014-11-03/portugal-sees-chinese-do-90-of-bids-at-property-auction.html

http://www.zerohedge.com/news/2014-11-14/dear-portugal-meet-your-new-landlord-china

LV disse...

Vivendi,

Por cá só cânticos de louvor aos vistos e suas consequências.
E momentos "tragicómicos" de demissões e discursos de lava-carácter. Tudo entre "amigos" e gente aparentada.
Assim bonitinho...

Saudações,
LV