terça-feira, 8 de outubro de 2013

Um sorriso colgate para a foto



Alguém faz?

"Personalidade e Sociedade. Realidade vs. Ilusão” é uma fotografia da autoria da russa Ilya Pitalev. Esta imagem foi captada durante as comemorações do 100º aniversário do nascimento do fundador da Coreia do Norte, Kim Il Sung, em Abril de 2012 na capital Pyongyang.

Talvez para a próxima seja melhor enviar para as comemorações norte-coreanas os camaradas vermelhos portugueses que andam sempre por aí com ares de triunfante. 

7 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite:
a imagem supra não me afeta em nada enquanto português (que paga impostos), por isso a minha questão é: dentro das
- Parcerias público-privadas;
- rendas energéticas excessivas;
- fundações;
- associações;
- observatórios;
- acessores e mais acessores existentes nos ministérios;
- gabinetes de advogados pagos a peso de ouro para elaborarem leis confusas que abrem janelas para depois irem defenderem os seus clientes;
- esquemas e artimanhas como o recente caso de ricardo espirito santo que recebeu 8,5 milhoes de euros pagos por um contrutor através de uma offshore, cujo caso ira certamente "descansar em paz" na procuradoria geral da república, onde de resto descansam todos os outros que diariamente são enviados pelas finanças - só o de duarte lima avançou;
- swaps;
PEÇO-LHE, POR FAVOR, QUE ME INDIQUE O NOME DE UM COMUNISTA QUE ESTEJA ENVOLVIDO NESTAS COISAS

Vivendi disse...

Boa noite,

Todos esses apontamentos que cita eu critico também aqui no blog.

Trata-se de um fenómeno que já foi denominado como capitalismo de estado ou por outras palavras temos uma intervenção socialista mas sem nunca querer chegar na intervenção total da economia.

Já com os camaradas vermelhos passaríamos para o socialismo puro e duro com o controle total da economia e de todos ou seja saltaríamos da panela para a frigideira.

Os portugueses são quase obrigados pelos merdia a consumir doses massivas de marxismo cultural onde assim os portugueses lentamente e progressivamente vão perdendo a ligação real com a sua própria identidade como povo e por conseguinte com a sua própria liberdade.

Eu sou defensor do capitalismo livre onde neste sistema não existem cá proteções nem intervenções estatais na economia nem proteção dos interesses de alguns, defendo também um peso do estado mínimo, não acredito na partidocracia e só defendo a democracia local.

Já agora o líder atual da UGT era bancário no BES. E temos também alguns ex-comunas que passaram para o centrão como aquele camelo "jamé" que ficou conhecido na alta esfera como o "contabilista" do Sócrates. De má memória comuna chegou a borrada do após 25 de Abril de 1974 com a quase destruição do capitalismo existente na época. Uma época onde Portugal crescia a taxas espetaculares.

Cumprimentos.

vazelios disse...

Anónimo está a brincar?

Acha mesmo que o camarada jerónimo tem as mãos limpas?

Asseguro-lhe que não, mas também não lhe vou dar pormenores.

E mais, sendo ele deputado há tanto tempo e sendo também líder de um dos principais partidos Portugueses, porque não pôe a boca no trombone? Já pensou nisso?

Afinal se ele não tem nada a ver com isto, o que tem ele a perder?

Em relação às fundações, observatórios e associações, não me diga que são todas os fassscistas?

Mais uma vez a igenuidade e desculpabilização da esquerda, tá bem.

Anónimo disse...

Boa noite,
em resposta ao segundo comentário, este prima por um elevado nível de excelência (ao qual, de certa forma já estava a espera, uma vez que se insere, de facto, dentro do espírito deste blog). Quanto ao terceiro, deu mesmo para rir: "Asseguro-lhe que não, mas também não lhe vou contar pormenores" ??!?
Afinal não assegura nada!
Obrigado a todos.

vazelios disse...

Anónimo, a minha opinião e pessoal e nada tem a ver com os intervenientes deste blogue.

Mas sabe o que lhe digo, e que normalmente esquerdistas quando confrontados com perguntas que os deixam desconfortáveis, respondem sempre com uma mão cheia de nada.

Sim, asseguro lhe mas não tenho nada que lhe descrever.

Mas o importante era seguir a lógica das perguntas que lhe fiz a seguir, as quais naturalmente não tem resposta porque a resposta e obvia e não lhe agrada, e então decidiu dizer inutilidades. Nao esperava mais sinceramente.

E também nao percebo porque vem a este blogue, a mim nao me apanha no 5dias por exemplo.

Mais uma vez, são óbvios e repetitivos em demasia.

Anónimo disse...

Boa tarde:
Só para o Vazelios, que com tanta coisa não me respondeu à pergunta concreta:
"PEÇO-LHE, POR FAVOR, QUE ME INDIQUE O NOME DE UM COMUNISTA QUE ESTEJA ENVOLVIDO NESTAS COISAS".
A sua resposta, pelos vistos, terá de ser: "Desconheço, pois não tenho qualquer prova".
Ou então, escusa de responder, porque não tem resposta, porque a resposta é óbvia e não lhe agrada e então decidiu dizer inutilidades. Não esperava mais sinceramente. Pode também fechar o acesso a terceiros, fazendo com que o blog seja só para os membros e assim podem dissertar à vontade sem críticas de fora.
Os meus cordiais cumprimentos
(Peço-lhe que, na resposta, se houver, não faça uso de palavras de ataques pessoais, como o fez, cingindo-se a matérias de facto, como vivendi o fez).


vazelios disse...

Patético.

Nao deve ter lido o meu primeiro comentário, pois eu respondi-lhe: Jerónimo. Para prova-lo naturalmente que nao e aqui. Ao invés Deixei-lhe um raciocínio mas nem por aí lá chegou.

O camarada anónimo é que nao gostou da resposta. Alias como nunca gostam.

Passe bem