quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Obrigado

Não deixa de ser curioso que pesos-pesados dos fundos de investimento americanos venham agora dizer que os preços de muitos ativos financeiros, como ações e obrigações, estão muito acima do que deveriam, não refletindo a realidade no terreno, ou seja, mais uma bolha criada artificalmente.

Mas também me lembro de quem falava e de quem não falava sobre estes assuntos ANTES da bolha atingir estas proporções.
Aliás, lembro-me bem da quantidade de gente que até há pouco tempo pedia mais QE, mais QE.

Aqui no Viriatos e também no Contas fomos fazendo eco dos economistas e investidores internacionais que alertavam para as consequências de injetar dinheiro artificial na economia.

Como cidadão que sou e que pretende estar informado, reconheço aqui publicamente o meu agradecimento a todos os que me ajudaram a encontrar as ideias mais aproximadas à realidade em vez de continuar a querer acreditar no Pai Natal:

Jim Rogers
Peter Schiff
Thomas Sowell
Walter Williams
Ron Paul
Kyle Bass
Hugh Hendry
Lacy Hunt

Tiago Mestre

3 comentários:

vazelios disse...

Tiago,

Queria também recordar um autor que vos audou bastante, não me recordo do nome, tem um programa próprio ao estilo de peter schiff, achava que era Charles Biederman (?) mas assim de repente não encontrei nenhuma referência nem aqui nem no contas. Nem no google encontrei a foto dele.

Sabes de quem falo?

Esse senhor também era bastante pragmático, chegava até a rir quando relatava os acontecimentos e opções absurdas que se tomavam, principalmente nos states.

Quis recordar o seu nome para juntar a esta lista mas não me lembro. Saudades desses videos, dos de Peter Shiff e dos de Kyle Bass!

Abraço

Tiago Mestre disse...

Charles Biderman, nem mais.
Passou-me, mas merece o nosso reconhecimento de facto
Obrigado.

Anónimo disse...

Marc Faber também é uma boa referência. Mas eu queria perguntar se não sabem mais referências de mentes no sítio certo como os senhores que foram referidos...

Mais nomes, please...