terça-feira, 19 de novembro de 2013

Socialistas, querem emigrar para a Venezuela?


Possuo uma posição um tanto quanto dura em relação aos Venezuelanos: De que, pela enésima vez, após vinte anos, quiseram manter um populista no poder. Mesmo sem frago e papel higiênico, insistiram em manter um Bolivariano no poder. Agora, com comércios fechados - a um passo dos carnês de alimentação Cubanos - ainda não foram as ruas em massa tirá-lo de lá. O que poderia dizer se não que eles merecem cada uma das mazelas colhidas? Eu acho ótimo o que está acontecendo na Venezuela porque mantém acesa a chama de que o socialismo é tão e somente isso: A perda do valor de cada indivíduo dentro de uma cadeia de riquezas em prol de um coletivismo inócuo e sem valor algum. Se alguns teóricos babacas levantam a ideia de que o Socialismo que falhou foi o passado, por erros passados, por situações passadas, temos a Venezuela como exemplo vivo, como avatar presente desse regime econômico de canalhas, mostrando que não importa o tempo, sempre resultado final será esse: Um desastre.

O pleito socialista é o grito dos incapazes, dos covardes, dos mentirosos, dos enganadores, dos patifes e demais facínoras, que encontram em sua inaptidão motivo para odiarem os produtores, os que trabalham, os que criam. Desassistem aquele que gera riqueza em prol do encostado, do oneroso, do pedinte por excelência. Do mendigo profissional. Pilham, desviam, assolam, violam os bolsos dos contribuintes colhendo dinheiro de uns para entregar promessas aos que não podem lhe ceder dinheiro.

E não pensem que o completo desmantelamento social é um privilégio do povo venezuelano. Todos, todos, absolutamente todos que permanecerem nesse país pelos próximos anos colherão o que estamos plantando nesses últimos. A minha maior satisfação será enxergar a todos esses esquerdistas espremidos contra a parede inflacionária em alimentos próximos aos 20% a.a com salários corrigidos abaixo do IPCA. O grande troco do mercado aos preguiçosos será um giro financeiro tão cruel e um poder de compra tão reduzido que até mesmo um celta 1.0 se tornará um sonho de consumo que para que tenha que ser realizado demandará um financiamento bancário em cem meses.

O maior trunfo daqueles que gritam que tudo deve ser livre é o completo sumiço de tudo que hoje ainda existe, apesar da carga tributária mais ostensiva da humanidade.

Boa sorte aos que ficam por aqui. A Venezuela está logo ali na esquina.



Ícaro de Carvalho

Sem comentários: