sábado, 2 de março de 2013

Marxismo cultural ou mais liberdade de ação humana?

A manifestação de hoje será marcada pela manipulação marxista, que irá procurar no desconforto e na confusão impor a sua máquina cultural, aproveitando assim este momento delicado para tentar capturar o descontentamento legítimo de muitos portugueses para com a realidade económica-social do país.

Mas não é certamente com as ideias da esquerda que o país irá encontrar a sua zona de conforto, pois na via socialista o desastre será sempre garantido, e a certeza do resultado socialista já é certificado pela história e desmontado pelas melhores teorias económicas.

O caminho correto para os portugueses saírem desta situação passa sim por exigirem menos impostos, menos burocracias, menos banksters, menos corrupção, menos privilegiados do sistema, para que possa haver mais liberdade de ação humana e mais meritocracia.



4 comentários:

Unknown disse...

Respeito a grande maioria dos que hoje se manifestam, as dificuldades pelas quais estão a passar são enormes. Mas acredito que mtos deles são desrespeitados pelos próprios "líderes" das manifs... o que querem esses líderes para o dia seguinte, saberão os manifestantes?
Não perceber que estamos a pagar os erros cometidos, principalmente nos últimos 15-20 anos, só contribuirá para nos levar pelo mesmo caminho. O País ainda vive de crédito (se não fosse a diabolizada troika, os SACRIFÍCIOS seriam bem MAIORES…), não somos auto-suficientes, continuamos a gastar mais do que produzimos e isto deve-se ESSENCIALMENTE a um Estado que permanece MONSTRUOSO e absorve mais de metade da riqueza produzida pelos portugueses...
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/02/portugal-lisboa-e-o-resto-do-pais-1.html

Anónimo disse...

Digam isso à China... que pelos vistos é socialista... e planeadora central...

vazelios disse...

Anónimo em termos economicos se a China é socialista então nós somos comunistas!

O que ouço mais na TV sobre a manif é que a troika e o actual governo são uns ladrões e os culpados da crise actual.

Depois de ouvir isto penso que não há nada que valha a pena discutir.

Já esqueceram todos os ex governantes e mais propriamente Socrates, que cada vez está mais perto de voltar

Sérgio disse...

Concordo plenamente com o Vazelios, entendo com o desespero e a revolta leve as centenas de milhares a se manifestarem, mas é com tristeza que vez um tão grande vazio de conteúdo, o que pretendem? alguém sabe qual é a mensagem? Nada nadinha... querem a troika fora, pois bem, então porque a chamaram? Sem o dinheiro da troika acham que as reformas ficam maiores?? é triste, simplesmente triste, é um dos motivos que acho que não há solução. Talvez seja mesmo melhor ir para lá o PS em coligação com PCP e/ou BE de maneira a dar-se o estoiro completo (Nota: acho que Bruxelas não deixa estoirar, arranjariam maneira de prolongar o estado de cuidados intensivos).