terça-feira, 9 de julho de 2013

As contas da modernidade "iluminada"



11 comentários:

Anónimo disse...

Os números são aproximados.

Fada do bosque disse...

Ambos são dogmas. São extremos opostos de um mesmo eixo... é pegar nos extremos e uni-los num círculo e veremos, se não pertencem todos à mesma essência.
Todo a ideologia que é imposta, mais cedo ou mais tarde leva ao genocídio.

Anónimo disse...

«Para se livrar dos governos não é necessário lutar contra eles pelas formas exteriores, é preciso unicamente não participar em nada, basta não sustentá-los e então cairão aniquilados.» Citação - (Liev Tolstoi)

Vivendi disse...

Sobre a “famigerada e terrível” Inquisição Espanhola:
“A Inquisição na Espanha celebrou, entre 1540 e 1700, 44.674 juízos. Os acusados condenados à morte foram apenas 1,8% (804) e, destes, 1,7% (13) foram condenados em “contumácia”, ou seja, pessoas de paradeiro desconhecido ou mortos que em seu lugar se queimavam ou enforcavam bonecos.”

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/%E2%80%9Ce-os-milhoes-mortos-pela-santa-inquisicao%E2%80%9D-perguntam-e-eu-respondo/

Na Revolução Francesa, o Reino do Terror, ou simplesmente O Terror, foi um período compreendido entre agosto de 1792 (queda dos girondinos) e 27 de julho de 1794 (prisão de Maximilien de Robespierre, ex-líder dos Jacobinos). Durante esse período as garantias civis foram suspensas e o governo revolucionário, controlado pela facção da Montanha dentro do partido jacobino, perseguiu e assassinou seus adversários cerca de 17.000 pessoas foram guilhotinadas. O Terror durou aproximadamente um ano, de meados de 1793 a meados de 1794.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Terror_(Revolu%C3%A7%C3%A3o_Francesa)

Fada do bosque disse...

Caro Vivendi,

Para sermos justos, não devemos esquecer as Vítimas da S.I em França... especialmente em Toulouse, Béziers e Carcassone. Aqui o trabalho foi o que se pode chamar uma limpeza de arquivo. O Povo cátaro foi dizimado até ao último deles.

Vivendi disse...

Cara Fada,

Sabemos que a história está cheia de episódios em que os homens para impor a sua visão sobre outras culturas não conheciam limites para tal e muitas barbaridades se cometeram. Mas é inegável que após o iluminismo a atrocidade tenha atingido números ainda mais bizarros.

Fada do bosque disse...

É claro que sim, caro Vivendi e não podemos esquecer o nº de pessoas no séc. XII e depois no século XVIII.

Em reacção a essas barbaridades, eu própria tentei dar uma visão muito sumária no meu blogue... e não me referi aos 66 milhões de mortos de MAO e aos 60 milhões do regime ex URSS, nem sequer à Libéria ou a Serra Leoa. A mortandade não tem fim, infelizmente.

Vivendi disse...

Infelizmente não tem fim...

E agora, basta acompanhar a política dos EUA, onde a evolução dos episódios estão cada vez mais preocupantes naquilo que se está a fazer dentro e fora de portas.

Fada do bosque disse...

Sim... e eu como acompanho, sei que aquele país foi ocupado pelo poder sionista e que caminhamos a passos largos para o extermínio global.
Aliás os cristão têm de estar a pau com o novo papa golem ao serviço dos judeus. Já começa este a virar cristãos contra muçulmanos e imagine quem fica de fora!

Porque não vão os refugiados de África em Lampedusa para israel?! ora essa!

Veja que artigo excelente veio do Brasil:

http://www.toedter.com.br/2013/07/um-papa-moderno.html



Sabia que o lobby farmacêutico mata mais gente que o armamentista??

Vivendi disse...

É um mundo muito complexo em que os sistemas de poder são cada vez mais obscuros...

Sobre a saúde veja o que eu recomendo para os nossos idosos:

http://viriatosdaeconomia.blogspot.com/2012/12/o-futuro-do-estado-social.html

Fada do bosque disse...

É isso e voltarem à medicina natural... seria o melhor para os nossos mais velhos.
Veja por exemplo a farsa do colesterol, mas isto é apenas um exemplo:

http://consciencia-verdad.blogspot.pt/2013/06/la-verdadera-causa-de-las-enfermedades.html

Um blogue natural:

http://curapelanatureza.blogspot.pt/

Um abraço