quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Bem-vindos à nova anormalidade

85 biliões de dólares por mês
1 trilião de dólares por ano

Estes são os novos valores de impressão monetária que Ben Bernanke ofereceu aos EUA, e ao mundo, pelo período que ele achar melhor.

Para já, a elite política esfrega as mãos e descansa nas trincheiras.

Fiscal Cliff?
Para quê tomar decisões difíceis como reduzir despesa?
Ben Bernake imprime

Peter Schiff tinha razão em 2009: depois do QE1, seria uma questão de tempo até aparecerem os outros QE's.
Todos aqueles que disseram que o QE1 seria único e irrepetível não perceberam como funciona a espécie humana e o moral hazard.


Tiago Mestre

3 comentários:

Carlos Rebelo disse...

Será que todos os políticos ,economistas e analistas do mundo já se esqueceram do efeito da alavancagem financeira??? É que o céu não é o limite para o endividamento!
Anda tudo insane...

Vivendi disse...

Completamente razão António Lapa. Às vezes pergunto-me se não é propositado este tipo de atitudes. Não faltam teses na net a falar do colapso mundial para impor a nova ordem mundial, no sistema financeiro é aplicar uma só moeda.

Gonçalo Dinis disse...

Só passei a ter conhecimento do Peter Schiff através do Contas Caseiras, o que revela a tão pouca atenção que a nossa comunicação social dá aos economistas fora do status quo, que não seja comunas ou bloquistas. Há duas semanas comprei um livro dele na FNAC do Chiado "Como se desenvolve uma economia e porque se afunda" uma semana depois já não havia vestígios do livro...Não devia interessar aos Paul Krugmans e Nicolaus Santos desta vida.

Gonçalo Dinis