sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

It´s now or never II


Estados Unidos atingem limite da dívida


Os Estados Unidos vão tomar medidas "excecionais" para evitar a situação de incumprimento do país, uma vez que o limite legal que estabeleceram para a dívida pública será atingido no dia 31.

O secretário do Tesouro dos EUA anunciou "medidas excecionais" para evitar a situação de incumprimento do país, depois de dizer que o limite legal da dívida pública vai ser atingido no dia 31, noticia a AFP.

Em mensagem dirigida aos líderes partidários no Congresso norte-americano e consultada pela agência noticiosa, Timothy Geithner afirmou: "Escrevo para os informar que o limite legal da dívida será atingido em 31 de dezembro".
Um acordo estabelecido entre eleitos democratas e republicanos, no início de agosto de 2011, fixou o limite da dívida pública em 16,394 biliões (milhão de milhões) de dólares (12,4 biliões de euros), a partir do qual os Estados não têm teoricamente a possibilidade de se endividar mais, para se financiarem ou reembolsarem credores.

notícia aqui



Comentário: 

Quem ainda não acredita que estamos perante uma guerra cambial mundial (global currency war)?

E a brincadeira em 2013 vai intensificar-se e muito aos comandos do "brincalhão socialista", considerado como o homem do ano (Times) e que é prémio nobel da paz, mas as suas filhas vão para a escola sobre a vigilância de seguranças armados e emociona-se muito com os massacres escolares.  

Os EUA são agora uma BIG BANANA REPUBLIC.






1 comentário:

Anónimo disse...

E o euro ainda está numa situação muito pior porque detem uma dívida de 18000 biliões de euros. A Alemanha deve 5500 biliões, a França outros 5000 biliões, até o Luxemburgo deve 2000 biliões... e nós 200 biliões. Que diferenças!!! e nós é que somos os incumpridores!!! Acho que os EUA estão numa situação muito melhor que nós porque são um país e não vão ser só algumas regiões que vão pagar a dívida, ao contrário da UE.