terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Os desengraçados e desgraçados da nação


A cada dia que passa mais vozes públicas levantam-se em pensamentos quixotescos que não levam o país a lado nenhum...

Mas que querem estas personagens afinal? 


Muitas dessas figuras parecem não ter um espelho em casa pois não percebem o que fizeram quando estiveram a ocupar cargos de estado e em situações temporais onde até havia uma maior margem para conseguir resolver os problemas.


Não se vê desses figurantes uma só ideia construtiva mas a mensagem destes continua a ser em alta e espalhada aos quatro ventos pelos media conseguindo permanecer as suas cagâncias em agenda do dia.


Enquanto o país continuar a dar ouvidos aos que foram desengraçados no seu tempo e que hoje mais não são que uns desgraçados, o país continuará no mesmo marasmo de sempre.

E que país é este? 

Em que a única figura pública que tentou ser diferente, Medina Carreira, que avisou antecipadamente para onde o país estava a ser conduzido, em que se propôs a discutir com elevação e seriedade os problemas de Portugal e recebe como prémio um atentado do Estado à sua dignidade pessoal?  

A verdadeira oposição e condenação a este rol de coisas vamos encontrando apenas em alguns blogues, os que conseguem ter independência suficiente e a capacidade de desmontar os vários artifícios e enredos que estas famigeradas personagens criam para impor um clima de desgovernança.


Para os leitores que acompanham os blogues, não é raro, muitas vezes se depararem com o encontro de  formas de estar e resoluções de problemas com explicações muito simples mas muito eficazes e em que ninguém em perfeita consciência percebe que como um país completamente afundado e falido não implementa esse tipo de soluções para pelo menos tentar melhorar um pouco a sua condição e sair da desgraça que as figuras públicas costumeiras de sempre o condenaram.




1 comentário:

vazelios disse...

Eu adoro quanto tento explicar qualquer coisa, replicam-me a dizer que não tenho razão porque "A Manuela Ferreira Leite diz...o Marques Mendes diz...o Mario Soares diz...o PEDRO SILVA PEREIRA DIZ..."

HELLO???

Incrivel!!