sábado, 22 de junho de 2013

Dilma, o PT e o Foro de São Paulo: Quando o Ridículo Não Mata...

(via História Maximus)

"Dilma Rousseff mente. Mentiu no passado sobre o seu currículo e mente hoje sobre os seus adversários. Usa a mentira como método. Aposta na desinformação do povo e abusa da boa fé do cidadão. Mente sobre o PAC, mente sobre sua função." - Sérgio Guerra, Senador e presidente do PSDB, Jornal O Globo de 20/01/2010.


Na última década, a extrema-esquerda latino-americana e europeia em peso tem dado o seu apoio incondicional ao Partido dos Trabalhadores (PT), partido político este que é membro fundador do Foro de São Paulo.

Oficialmente o Foro de São Paulo é um fórum que tem como objectivo reunir a extrema-esquerda latino-americana para supostamente discutir "alternativas" às políticas neo-liberais. Até aqui tudo bem.

O problema é que na Europa são muito poucos aqueles que sabem o que é o Foro de São Paulo e menos ainda são aqueles que sabem realmente quais são os verdadeiros objectivos do Foro de São Paulo.

O Foro de São Paulo é uma organização que tem escancarado as suas portas às FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia - Exército do Povo) e ao regime castrista que domina Cuba há mais de 50 anos e que tem feito um péssimo, muito péssimo trabalho na gerência da economia cubana, estando actualmente o país à beira do colapso económico.

Alguém do Foro de São Paulo poderia explicar qual o contributo das FARC - um grupo terrorista subsidiado pelo narcotráfico - para encontrar as tais "alternativas" ao neo-liberalismo?

Em relação ao PT e à Dona Dilma, estes prometeram ao povo brasileiro que íam "construir o Socialismo" no Brasil. AHAHAHAHAHHAHAH, mas alguém consegue mesmo acreditar numa coisa destas???

O PT, como qualquer partido típico da extrema-esquerda, ganhou as eleições com base em mentiras e promessas de construção de utopias delirantes que os seus dirigentes sempre souberam ser impossíveis de cumprir.

Alguém pode acreditar mesmo que a Dilma ou o Lula realmente acreditaram alguma vez ser possível "construir o Socialismo" no Brasil?

Na prática, a política "petista" pode-se resumir como tendo sido básicamente de modelo Keynesiano. O Estado investiu a fundo na economia e tem levado a cabo políticas de construção de grandes obras públicas, enquanto simultaneamente os mercados trataram de dar origem a uma nova classe média brasileira sustentada por ilusões falsas e promessas ocas.

Com todo este "regabofe" a literalmente intoxicar a cabeça do povo brasileiro. O PT aproveitou para distribuir as suas "panelas" e "tachos" e os jobs for the boys, tudo políticas muito "socialistas" e "amigas do povo trabalhador"...

Para tentar manter o povo calado e deviar as atenções, o PT utilizou a velha táctica do "dividir para reinar". Alimentaram-se as rachas na sociedade brasileira, espalhou-se o ódio entre vários grupos políticos e jogaram-se grupos, indivíduos e interesses uns contra os outros. Tudo tácticas muito "socialistas" com certeza...

Mas agora, o jogo tresloucado e verdadeiramente esquizofrénico dos demagogos e "agitadores de massas" do PT chegou ao fim. A bolha de crédito que o PT irresponsávelmente fomentou no Brasil vai rebentar um destes dias e vai arrastar toda a economia brasileira consigo. As primeiras vítimas desta bolha serão os novos-ricos, depois será a vez dos pequenos e médios empresários e por aí adiante. O paradoxo em tudo isto, é que o PT, um partido teóricamente de extrema-esquerda, que queria "construir o socialismo", acabou por ser o melhor amigo dos Estados Unidos na América Latina. Vejamos porquê:

Os Estados Unidos têm estado muito atentos a tudo o que se passa na América Latina, mas simultâneamente também têm estado muito calados. Isto porque sabem que do ponto de vista económico, os partidos do Foro de São Paulo têm sido um verdadeiro desastre para os seus países. Tão maus ou até piores do que as tão odiadas "políticas neo-liberais". Na Venezuela, o regime chavista só se consegue manter de pé graças ao dinheiro do petróleo. Em Cuba, o regime contínua a cair de podre. E no Brasil a política "petista" tem-se apenas sustentado largamente graças ao dinheiro do petróleo e ao financiamento dos mercados que paradoxalmente têm ido financiando o tal "socialismo".

Os Estados Unidos, uma nação espertalhona e astuta como sempre o foram, não precisam de mexer uma unha na América Latina, pois sabem que o Foro de São Paulo irá cair de podre. Podem ter a certeza que a CIA (Central Inteligence Agency) está muito atenta a tudo o que mexe por aquelas bandas e está calmamente a aguardar para que chegue o end game. Já não terão de esperar muito, agora a força dos mercados e o poder económico-financeiro de Wall Street irão ditar a morte do Foro de São Paulo, é apenas uma questão de tempo.

Mas a morte do PT irá possivelmente acarretar um problema ainda maior que deve a esta hora estar a tirar o sono a alguns analistas da CIA. O Brasil tem uma ala de extrema-esquerda demasiado forte. Há um risco real de uma tomada de poder por parte dos lunáticos messiânicos do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), trata-se de um risco pequeno, mas ele existe.

Não me espantaria nada que a CIA a esta hora já esteja a entrar em contacto com alguns militares brasileiros para "por precaução" se preparerem para "tomar conta da coisa", isto se a "coisa" cair para o lado errado...

Mais vale prevenir do que remediar e a CIA sabe bem disso, já lhe basta uma Cuba, não precisa de duas, muito menos uma com o tamanho do Brasil...

Agora vemos toda a extrema-esquerda estratégicamente a virar-se contra o PT. Os mesmos partidos europeus e latino-americanos que na última década têm louvado a política do PT, são os mesmos que agora lhe cospem em cima. Isto diz tudo sobre a honra e a decência desta gente. Até me faz recordar o velho Estaline que era capaz de jantar e partilhar uns shot's de vodka com um amigo e no dia a seguir mandar fuzilá-lo.

O que muitos partidos de extrema-esquerda estão a fazer agora é traição pura e simples. Estão a trair o PT, o seu fiel aliado com o qual andaram uma década de mãos dadas. Então "camaradas"? Isto são coisas que se façam? É curioso como algumas coisas nunca mudam...

Pessoalmente eu sempre o disse e continuarei a dizê-lo: Esta gente da extrema-esquerda quer é poder e são capazes de tudo para lá chegar. As acções do PT e da extrema-esquerda que agora está a trair o PT, apenas confirmam isto. 

Em Portugal também temos uma "boa" colecção de lunáticos messiânicos para nos animar o panorama político. Os portugueses agora que abram os olhos com isto e vejam se retiram daqui algumas lições. Não preciso de dizer mais.


João José Horta Nobre
Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
Junho de 2013


2 comentários:

João Nobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MA disse...

Deixo aqui um video do Padre Paulo Ricardo sobre as manifestações no Brasil.

http://youtu.be/U3nSNiwNt8o

Manuel