sexta-feira, 26 de abril de 2013

Cada cavadela, cada minhoca...


Maioria dos contratos de especulação foram assinados durante o governo de José Sócrates

Especulação: Operações financeiras envolveram 2,6 mil milhões de euros

Proliferação no governo Sócrates

A maioria dos contratos de especulação nas empresas públicas para proteção da taxa de juro dos empréstimos bancários, os chamados ‘swaps', concentra-se entre 2007 e 2009, período correspondente aos últimos dois anos do primeiro mandato do governo de José Sócrates.

Comentário: 
E no seu espaço de prime time este habilidoso ainda se deu ao desplante de aconselhar ao atual governo para que “Parem de escavar. Parem com a austeridade. Parem com esta loucura”...
Qualquer gestor que esteja ao serviço do setor público tem de obviamente gerir as decisões financeiras de uma forma conservadora e limitada temporalmente. Mas como o estado português com esta democracia se transformou em um circo onde a justiça e a verdade económica pouco contam que ninguém fique surpreendido com estas peripécias que vão conduzindo o povo e o país à miséria financeira e moral. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Como gestor de empresas e formado por uma universidade vulgar não acredito na tese da incompetência ,o Ministério Público tem de vêr o património dos gestores das empresas em causa,antes e depois da entrada dos mesmos nas empresas ,retirando os vencimentos e outras recebimentos legais.É fácil.