quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A austeridade "destruidora"

Há mais de 15 anos que a economia portuguesa não criava tantos empregos num trimestre 
aqui

E não temos aqui contabilizado todos os milhares de empregos informais que não cabem nas regulações do salário mínimo, da segurança social e impostos.
A austeridade funciona... quanto mais o mercado for livre.

3 comentários:

Sérgio disse...

"O número de empregos criados até supera o registado no período que ficou marcado pelo arranque da Expo 98"
Uhau!!! até os mais optimistas devem ter ficado surpreendidos, contudo, quando a esmola e muita... será que não haverá alguma, digamos, "estatística criativa" por trás dos números? Bom, pode ser que seja verdade, que assim seja!

Anónimo disse...

João Dinis, da CNA, defende que os números divulgados pelo INE “não são de trabalho sazonal, porque já há pouco em Portugal e o que há é feito por estrangeiros”. O aumento de trabalhadores na agricultura, para este dirigente, prende-se apenas com o fato “de este Governo ter imposto que todos os pequenos e médios agricultores, com rendimentos anuais de dez mil euros tinham que se coletar nas Finanças”, afirmou ao Dinheiro Vivo. Ora, explica, “os agricultores que nunca fizeram parte das estatísticas, porque não estavam coletados mas eram agricultores há anos, agora fazem parte dessa estatística e esses números ainda vão aumentar mais, porque já se coletaram dezenas de milhares, mas faltam ainda muitos”.

Vivendi disse...

Veremos se esses pressupostos da CNA confirmam-se.