Mas o presidente do panamá veio cá fazer o que? Dar-nos uma palmadinha nas costas?
E o investimento estrangeiro em Sines foi para quê? Nomeadamente Chinês e de Singapura.
E de nós próprios até posso desconfiar, mas saber que eles investiram em Sines para nada não faz sentido.
Mas ainda assim gostava de saber se este eixo moscovo-berlim irá de afectar o nosso comércio via atlãntico (vamos pressupor que até temos maneira de os escoar por Espanha fora)
3 comentários:
Não percebo nada de transportes mas...isto não abona em grande favor de Sines pois não?
Ou o comércio feito pelo eixo atlãntico-pacifico não é afectado?
É que se for ficamos na ponta do mundo, bastando-nos rezar para a estabilidade dos EUA e crescimento das americas e africas
Caro Vazelios,
O eixo berlim-moscovo vai assumir cada vez mais destaque na geo-estratégia da europa continental.
Nós nem uma linha de comboio de carga temos em condições (bitola europeia) para nos ligar à Europa. E estamos a falar de uma extensão apenas 200 km.
Ficamos endividados até ao pescoço em coisas que nada serviram para melhorar a produtividade.
Estão em curso as obras de alargamento do canal de Panamá mas os portos espanhóis e Roterdão andam mais atentos para aproveitar essas sinergias.
O blogue António Maria escreveu muito acerca da ferrovia em Portugal.
Pois escreveu, e eu vi. É deveras impressionante!
Mas o presidente do panamá veio cá fazer o que? Dar-nos uma palmadinha nas costas?
E o investimento estrangeiro em Sines foi para quê? Nomeadamente Chinês e de Singapura.
E de nós próprios até posso desconfiar, mas saber que eles investiram em Sines para nada não faz sentido.
Mas ainda assim gostava de saber se este eixo moscovo-berlim irá de afectar o nosso comércio via atlãntico (vamos pressupor que até temos maneira de os escoar por Espanha fora)
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