sábado, 24 de agosto de 2013

Devolver o que foi Roubado


Já estava para comentar o Outdoor do BE há algum tempo, depois de ler o do Tiago aqui vai o que me surgiu na mente quando o vi.

Eles tem escrito devolver o que foi roubado.

Mas o que é que foi roubado?

Pelo discurso oficial do partido, foram os Pensionistas, funcionários públicos, etc...

Mas como é que o Estado paga a estes agentes?

Via impostos e o que são impostos?

Bem o imposto é uma parcela do rendimento/património que o Estado cobra de forma coerciva.

 Qual a definição de roubo?

Bem roubo é quando a nossa propriedade privada é nos retirada contra a nossa vontade com o recurso à violência.

Então podemos afirmar que se Eu não quiser pagar determinado imposto, e o Estado através dos seus agentes retirar do meu património a quantia equivalente ao imposto que diz Eu ter de pagar, efectuou um roubo.

Logo o que o BE defende não é devolver o que foi roubado, (porque assim estaria a defender a não existência de impostos) mas aumentar o roubo aos que Eles acham que tem a mais para distribuir por quem Eles entenderem serem os correctos receptores do saque conseguido.

Neste outdoor conseguimos vislumbrar toda a ideologia do partido.

Estas pessoas que se dizem democratas (Eu não o sou) , se algum dia conquistarem o poder, iram fazer o que tiver ao seu alcance para instaurarem uma ditadura de cariz soviético, porque digo isto? Bem porque para esta gente, só eles é que são os iluminados e só eles sabem o que nós devemos fazer com o nosso património.



Sem comentários: