quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Bem-vinda Merkel



É a senhora Merkel que elege os políticos em Portugal?

Foi a senhora Merkel que reelegeu Sócrates a segunda vez, já o pais estava no vermelho e aumentava um ano antes das eleições os ordenados dos funcionários públicos e lançava mais PPP?

Com que base de inteligência alguns portugueses querem agora insultar a Merkel?

E os portugueses que se deixam ir na onda, querem que a Merkel feche a torneira, para podermos vivenciar a estupidez ao limite dos ignorantes que a insultam? É isso que querem?


4 comentários:

Pedro Miguel disse...

Palmas!

Culpados há muitos, mas primeiramente somos nós próprios!

Pedro Lisboa disse...

Estou completamente de acordo. Não podia estar mais de acordo. O PS , partido responsável pela situação em que vivemos, já está no topo das intenções de voto, e a alemã que não foi quem controlava directamente os nossos orçamentos é que é a culpada dos erros de Sócrates e outros governantes. Nós é que fizemos a borrada com as fundações, as PPPs , um poder autárquico caro..,etc.

vazelios disse...

O facto de que o PS já segue em frente nas intenções de voto não é um facto novo, eis algumas das causas, que não são novas:

1 - Memoria curta dos Portugueses.
2 - Ignorãncia dos Portugueses.
3 - Desespero dos Portugueses.
4 - Paciência (já) esgotada dos Portugueses pelo curto espaço de tempo de austeridade. Todos acham demasiado. Poucos, como nós, sabem que ainda vai durar.
5 - A preguiça de alguns Portugueses, autarcas, estivadores, ou maquinistas da CP.
6 - As velhas qualidades do PS e do socialismo: A arte de bem falar que começou com o professor Soares, atingiu o apogeu no exemplar Socrates e que assume em Inseguro a sua continuação. A juntar à demagogia, Inseguro tem ar de parvo e de coitado, o que toca em alguns corações moles.
7 - À historica caracteristica dos Portugueses em mandar a culpa para cima dos outros e principalmente prejudicar os que mais produzem, desincentivando investimento de qualquer pessoa com bom senso.
8 - A manipulação da comunicação social, ainda para mais depois da historia da RTP.

Porém, o que achei mais curioso nessa sondagem foram estes dois dados:

- Os líderes politicos mais importantes/com mais popularidade (não sei bem que expressão usaram) foram Louçã logo seguido da cassete Jerónimo. Curioso é que depois nunca ninguém vota neles.
- Melhor ministra: Assunção Cristas (A tal que era ignorante?)
- Pior ministro: Álvaro.

Para mim o melhor ministro tem sido Paulo Macedo, mas admiro bastante a coragem do Álvaro e de algumas ideias que já implementou e outras que pensa implementar. E dado o tamanho do seu ministério...

Meus caros não andei desaparecido, estive de férias.

Nomeadamente pelo País Basco.

Se por cá anda mal, nem imaginam o odio visceral que os Espanhois têm em relação aos politicos e banqueiros, não se fala de outra coisa. Curiosamente passei por Bragança e ouvi falar-se muito disso na rua também.

Mas ouvi muitos espanhois dizerem que esta crise vai durar pelo menos uma década.

Bem mais cientes da situação do que nós, digo eu.

Quanto à Merkel, eu já nem a consigo defender, pensam que sou maluco

Abraços

(Tiago ainda vou ler os teus post sobre a energia, requerem mais tempo, obrigado)

Vivendi disse...

Boas Vazelios. Espero que tenha tido umas ótimas férias. Com a energia revigorada veio...

Em Espanha a coisa não vai ser brincadeira.

Em Espanha a revolta está bem direcionada. Por cá continua a ser umas divergências entre a direita e a esquerda e entre o capitalismo e coisa nenhuma.

Abraço.