sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Economia brasileira cresce abaixo do esperado pelo Governo

notícia aqui

O estoiro do Brasil começou... As políticas económicas expansionistas adotadas no pós-FHC (desde a vitória de Lula em 2002) começam a surtir os primeiros efeitos!

Por sugestão do vazelios, recomendo o artigo no Económico-Financeiro.


4 comentários:

Vivendi disse...

E a bolha imobiliária vem a caminho...

Vivendi disse...

Destaco este comentário referente à notícia publicada no económico por ser rigorosamente verdade:

Carlos

O Brasil é um gigante com pés de barro. A economia é uma bolha que vai estourar a qualquer momento. Os jogos olímpicos e o mundial vão dar uma força para que esse país volte aos anos 80. O que tem crescido ultimamente são as chacinas em SP e um pouco por todo o país. É pena que isso aconteça em um país lindo como o BR, que é o ponto de encontro de todas as raças e culturas e que tem as mulheres mais lindas do mundo.

vazelios disse...

Decerto que já o leram mas fica para os restantes:

http://economicofinanceiro.blogspot.pt/2011/10/o-brasil-vai-ser-uma-potencia-mundial.html

Unknown disse...

De facto, Vivendi, o Brasil teve uma oportunidade única no início do século de continuar a linha de Fernando Henrique Cardoso, diminuindo a despesa pública e baixado os impostos, atraindo capital e investimento. Acredito que andaria com taxas de crescimento económico parecidas às chinesas.

Vazelios, já tinha lido esse artigo e acho-o excelente. Ótima referência para os leitores do Viriatos. Vou proceder à inclusão do link no artigo.