Por Daniel Deusdado,
Porto - de Lisboa. O Governo já anda em campanha para obter financiadores para o novo Porto de Lisboa, na Trafaria. O ministro da Economia já o deu como adquirido numa conferência recente em Madrid e a falida Refer está a postos para concretizar mais esse desígnio nacional. O presidente da empresa disse no Parlamento esta semana que levar a linha ferroviária ao novo porto de Lisboa na margem Sul custa 160 milhões de euros.
Como se vê, quando se trata dos investidores bem colocados junto do Poder, eles sonham, eles querem, e a obra nasce (com os sempre necessários dinheiros do Estado a ajudar nas infraestruturas). E interessa pouco que Sines seja um porto com características idênticas ao da Trafaria. Neste mundo controlado pela ausência de visão de conjunto de um primeiro-ministro, uns não conseguem a bênção do Governo para uma dívida de 2,4 milhões de euros na reabilitação urbana da segunda cidade do país, outros preparam já as infraestruturas de 160 milhões de euros que se tornaram imediatamente essenciais e indiscutíveis.
Não interessa que no resto do país haja gravíssimas ausências de investimento estrutural - incluindo no 'país exportador' que continua a segurar o país. O Governo só está preocupado em criar 'investimento' e 'soundbytes', sejam eles quais forem, para tentar sobreviver.
2 comentários:
É um belo governo de direita!!!
independentemente dos disparates deste governo, ele não está desesperado por inventar quaisquer soundbytes para se manter.
ele mantém-se porque:
.1 a troica não quer e não deixa que hajam eleições antecipadas;
.2 à parte do BE, PCP e movimentos sindicais do status quo, ninguém está "contra" o governo;
.3 a alternativa PS, será, uma "obra de fachada", apenas para dar uma demão de tinta rosa, à casa devoluta que é o nosso país;
PS: triste ver empresários à espera do intervencionismo do Governo (ou de quem quer que seja através do Governo) na economia.
Enviar um comentário