terça-feira, 21 de maio de 2013

A falta de noção do rídiculo

Via Facebook





A FALTA DE NOÇÃO DO RIDÍCULO!


...
A História é simples: Esta noite no Programa 'Prós e Contras', no qual se apresentavam em certa altura exemplos de empreendedorismo, um jovem com apenas 16 anos falava sobre determinação, vontade de fazer coisas e de motivação para a mudança e para a acção. Apresentava o SEU caso de sucesso... uma marca de roupa chamada "Over it" que, surgiu da vontade de estar na moda a preços suportáveis e que em menos de um ano, está a ganhar mercado on-line e off-line, com encomendas até no estrangeiro. A certa altura é ridiculamente interrompido por uma convidada, Raquel Varela, doutorada, investigadora em pós-doutoramento na U. Nova e no Instituto Internacional de História... Poderia ser um contributo para a motivação para o empreendedorismo, mas não! Obviamente não sabe o que significa empreendedorismo, mesm estudando a fundo e do ponto de vista académico as questões laborais e esquecendo que para se criar emprego é preciso, antes de tudo ter uma ideia de negócio sustentável. Foi uma intervenção completamente descabida... de uma desfaçatez atroz. São este tipo de intervenções que tolhem os sonhos dos que querem construir coisas novas, encontrar alternativas e ser donos do seu destino... mas este miúdo, o Martim Neves, deu-lhe uma lição!!! É que há o perfeito, o óptimo e o possível... ser empreendedor é arriscar quando não há alternativas... quando se tem vontade de materializar sonhos... e pelos vistos há quem confunda com capitalismo!... Parabéns Martim! Persegue o teu sonho e não passes por cima de ninguém... Cara Prof. Doutora Raquel Varela, o seu percurso académico é, de facto, impressionante e relevante... mérito seu, mas entenda que a sua investigação, apesar de ser importante, não cria postos de trabalho, os que tanto defende... são estes exemplos de empreendedorimo que podem fazer a diferença... A questão não foi a pertinência das suas observações, mas o despropósito e a desproporção que utilizou neste caso específico. Não era de esperar que o Martim, um jovem do Secundário conseguisse entrar num debate sociológico consigo. Ele teve uma ideia e colocou em prática... e tem vontade de continuar, e isto é ser empreendedor, não há que lhe cortar os sonhos... hoje apenas o Martim, amanhã quem sabe, uma cadeia de lojas!
 — com Martim Neves.

Assista ao vídeo aqui



O caso do miúdo de 16 anos demonstrou que o grande problema do país é a maldita engenharia social da esquerda…

Por pouco não o acusaram de ser muito novo para trabalhar e não ter ainda formação suficiente.






3 comentários:

André disse...

Esta parasita que tem a ousadia de querer dar lições e que vive à custa do rapaz que lhe paga o ordenado via os impostos. Que deve gastar em roupas e brinquedos tecnológicos feitos na China "por 2 euros e uma taça de arroz".

vazelios disse...

Que nojo de mulher.

O ar dela superior quando perguntava, e o ar dela depois da resposta!

Lindo

Anónimo disse...

Não tirando o mérito ao Martim (ou aos pais), entendo que a pergunta da srª, seja drª ou não, não foi no sentido de diminuir o empreendedor, mas sim de relacionar o salário mínimo com a elevada taxa de desemprego, mas neste país o que interessa é quem é esperto no discurso e não quem é inteligente. Neste blogestou habituado a pensar e não ser movido por sound bites.