terça-feira, 20 de novembro de 2012

Partir a loiça




5 comentários:

Carlos Rebelo disse...

Ex.mo, nem com o IVA a 0,00%!
o zé povinho português não está predisposto a gastar 1 cêntimo que seja em almoços ou jantares ou o c* que quer que seja!





Anónimo disse...

O problema não esta no IVA. A maioria dos restaurantes declara 1 a 3 refeições por dia. É usual recebermos o talão com IVA à taxa em vigor mas em baixo, não serve de factura. O problema é que com toda esta austeridade o consumo contraiu, e um dos primeiros cortes sao os almoços e jantares fora. Ouvimos os gerentes dos rstaurantes a dizer que estão a suportar o IVA mas o número de refeições caiu drasticamente. Na minha opinião o IVA é o menor dos problemas para este sector...

Carlos Rebelo disse...

TRUE!

vazelios disse...

Concordo, as pessoas deixaram d eir aos restaurantes com tanta frequência porque simplesmente não podem. Não é por causa do IVA.

E mais, Portugal tem restaurantes a mais porque os bons, mesmo de comida caseira e baratos, estão cheios.

Falo os de Lisboa porque conheço.

Ainda há pouco tempo tive no Norte e o cenário parecia outro.

Mas restaurantes da Expo e Docas e afins que nem sequer sabem cozinhar naturalmente que ficam vazios. Quem come fora para comer pior que em casa?

Anónimo disse...

EU SOU DO NORTE E SE FORES A UM RESTAURANTE QUE TE CONHEÇAM FAZEM-TE UM PREÇO 25% MENOS SE PAGARES A DINHEIRO, MAS NAO HA EXCEPÇÕES TANTO OS QUE ESTÃO CHEIOS COMO OS VAZIOS