quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Que vergonha, nuestros hermanos

Sociologicamente falando, algo se passou nas economias ocidentais nas últimas décadas que deveria dar que pensar a muitos filósofos e sociológos.

A par de um Estado que se apelida de democrático e agente beneficiador dos seus concidadãos, cada vez mais reprime o seu próprio povo com instituições que nos obrigam a fazer coisas que não nos perguntaram se queremos ou não, como a SS por exemplo, dizendo-nos que é no Estado e nos seus políticos em quem devemos confiar, chegando ao ponto de depositarmos parte do nosso dinheiro nas suas inocentes e bem intencionadas mãos !

Mas depois acontece isto aqui ao lado:


O "tesoureiro" do PP espanhol generosamente recebeu donativos de empresários e entregou-os também generosamente às cúpulas dos partidos, isto antes de Rajoy ser primeiro-ministro. Pois, também está na lista de pagamentos, claro.

A decadência moral espalha-se nas sociedades democráticas de hoje tão ou mais depressa do que em qualquer tipo de tirania ou ditadura no passado. Há muita boca aberta cheia de fome.

Como pode Rajoy ter autoridade para exigir sacrifícios e austeridade aos espanhóis, quando mentiu na campanha eleitoral, à semelhança de Passos Coelho, e se revela um autêntico decadente moral ao sujar as mãos desta maneira ?

Tiago Mestre

1 comentário:

Anónimo disse...

tiago isso ja são muitas declarações de amor ao passos...lo0ol