segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Socialismo atroz

Ficou sem 7 filhos por recusar laqueação de trompas

O Tribunal de Sintra aplicou a sete dos dez filhos de Liliana Melo a medida mais extrema prevista nos processos de proteção de menores: a retirada das crianças para serem dadas para adoção  A pobreza em que viviam foi um dos motivo invocados, mas a imigrante cabo-verdiana não recebia nenhum apoio além dos 175 euros do abono de família.


«Temos dificuldades. E não vou dizer que dava bifes aos meus filhos todos os dias, mas eles nunca passaram fome. Se não tenho donuts para lhes dar, dou-lhes pão com manteiga.

Mas eu vim de África e lá precisamos de muito pouco para ser felizes. 

O que os meus filhos precisam é de amor de mãe», diz Liliana, que ficou revoltada ao consultar o processo. «Dizem que nós mudamos de casa muitas vezes, mas não explicam que houve melhorias».

Liliana Melo e os filhos estavam há seis meses num apartamento na Tapada das Mercês, em Sintra, quando foi lida a sentença. Mas Liliana queixa-se de que as técnicas «nunca visitaram esta casa» para comprovar a situação atual da família.

Leia mais aqui



Comentário: É para isto que serve o Estado Social em Portugal? Andam os portugueses a manter uma papagaiada da coisa pública, que anda entretida às custas dos impostos de todos nós, para estes decidirem a bel-prazer mandar nas opções de vida dos outros? Quanto custou este processo ao erário público? Comecem mas é a apresentar também a fatura destes custos públicos.

Laqueação de trompas? Porque não um murro nas trombas?


Sem comentários: