terça-feira, 20 de novembro de 2012

Banco Central da Noruega com opinião esclarecida

(tradução google)
Ben Bernanke arrisca a ser lembrado para a loucura mesma monetária que foi perpetrado por John Law, o banqueiro que fugiu do século 18 a França após a criação de uma bolha de ativos, o vice-governador do banco central disse Noruega.
"Se imprimir dinheiro não é seguida por ação - em países da área do euro, no Reino Unido e em os EUA - Mario Draghi , Mervyn King e Ben Bernanke corre o risco de ser gravado na história, no mesmo capítulo, como o escocês John lei ", o Norges Bank vice-governador Jan F. Qvigstad disse no texto de um discurso feito ontem, em Oslo.
Banco Central Europeu Presidente Draghi, presidente do Federal Reserve Bernanke e do Banco da Inglaterra Governador King estão a realizar programas de estímulo sem precedentes, em um esforço para arrastar as suas economias a sair da pior crise desde a Grande Depressão. Taxa do BCE interesse principal é de 0,75 por cento, passa o Fed taxa próxima de zero e do Banco da Inglaterra s 'é de 0,5 por cento. Draghi em setembro se comprometeu compras ilimitadas de dívida para apoiar os mercados de euro. Bernanke, uma semana depois prometeu comprar bônus até que o mercado de trabalho dos EUA se recupera.
John Law, nascido em 1671, era um economista escocês que se mudou para a França. Sob o Duque de Orleans, ele montou Banque Generale - um emprestador que foi capaz de emitir notas bancárias - para ajudar a revitalizar a economia francesa. Ele é mais conhecido para o regime de Mississippi, um empreendimento que inflou em uma bolha. Quando ela estourou, a economia francesa foi mergulhado em uma crise, forçando Lei de fugir. Ele morreu como indigente em Itália em 1729, de acordo com a Enciclopédia Britânica.

'Impressão desenfreada'

"Impressão desenfreada de dinheiro levou a problemas em muitas ocasiões ao longo da história", disse Qvigstad.
Em entrevista após o discurso, disse Qvigstad seus comentários tinham sido "um pouco retórica." A intenção "era para sublinhar o ponto de que os bancos centrais não podem resolver o problema", disse ele. "Os políticos e as ações reais, como as reformas das pensões, mercado de trabalho saldo orçamental reformas, reformas orçamentais, essas são as coisas que são necessárias para resolver os problemas."
Terceira rodada do Fed de quantitative easing pode se estender no próximo ano e subir passado $ 1 trilhão, segundo economistas do JPMorgan Chase & Co. e Valores Mobiliários Pierpont LLC. Bernanke tem mantido as taxas de juros perto de zero desde dezembro de 2008, e do Fed em setembro estendeu o horizonte para recorde de baixas taxas, pelo menos até o meio de 2015.

Operação Twist

O Fed comprou US $ 2,3 trilhões em títulos em suas duas edições anteriores de compra de títulos e trocou de curto prazo do Tesouro com títulos de longo prazo em um programa chamado Operação Twist, que caduca em Dezembro.
No Banco da Inglaterra, disse que os formuladores de políticas em 8 de novembro que não pretende comprar mais títulos para além dos 375 bilhões de libras (595000000 mil dólares) já adquiridos, concluindo uma terceira rodada de flexibilização quantitativa. No dia seguinte, o banco disse que vai transferir renda de leitoas que detém no âmbito desse programa para o Tesouro, em um movimento que o rei equivale a uma flexibilização das condições monetárias.
Noruega o banco central sinalizou seu próximo passo será o de aumentar a sua principal taxa de 1,5 por cento, para combater os efeitos do superaquecimento. Ainda assim, Qvigstad e Governador Oeystein Olsen já disseram que não querem taxas noruegueses se afastar muito da política de taxas em outros lugares para evitar a valorização coroa Fanning.
Economia da Noruega, que é apoiado por um fundo de riqueza soberana 660 bilião dólares, foi o superaquecimento do semestre passado, Qvigstad disse ontem. Seu banco conseguiu construir uma confiança de metas de inflação, dando-lhe mais tempo para atingir seus objetivos, ele disse.
notícia aqui


2 comentários:

Manuel Galvão disse...

Pretugês !!!

Vivendi disse...

A tradução google tem vezes que não ajuda mesmo... Pode aceder ao artigo original em inglês caro Manuel.