(tradução google)
Bill Gross, da Pimco o guru de títulos, disse na quinta-feira uma forte dependência de crédito colocou a economia dos EUA em uma trajetória rumo à extinção, e advertiu de um êxodo de investidores dos mercados financeiros.
O nível de crédito necessário para estimular o crescimento econômico cresceu cinco vezes desde a década de 1980, disse Gross, que é fundador e co-diretor de investimentos da Pacific Investment Management Co. Ele comparou a necessidade de estímulo do governo mais e mais para produzir cada vez -diminuindo as taxas de crescimento para a experiência do Japão na década passada.
Dívida do governo dos EUA, familiar, empresarial e pessoal é agora 56 trillion dólares, um monstro que precisa de quantidades crescentes de combustível, Gross disse, chamando-a de "estrela supernova que se expande e se expande, ainda, no processo começa a consumir-se."
Gross disse que na década de 1980 que levou US $ 4 de crédito novo para gerar um dólar de produto interno bruto real, enquanto na última década levou US $ 10, e desde 2006, levou 20 dólares para produzir o mesmo resultado.
O fim dos mercados de crédito vai começar, disse Gross, quando os ativos oferecem muito risco e retorno muito pouco, provocando um êxodo de investidores em alternativas, tais como dinheiro ou ativos reais.
notícia aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário